sexta-feira, 16 de abril de 2021

COLECTIV GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL NA 26ª EDIÇÃO DO FESTIVAL

 



O filme dirigido por Alexander Nanau é um dos indicados ao Oscar® 2021 de Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro

 

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, anuncia uma atração especial dentro de sua programação para o dia 18 de abril: o 70º filme de sua programação é Colectiv, de Alexander Nanau, filme vencedor da Competição Internacional de Longas-Metragens do festival em 2020. O longa, indicado este ano ao Oscar® de Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro, será exibido ao meio-dia, com limite de 300 visionamentos, na plataforma É Tudo Verdade/ Looke.

 

Logo após sua exibição, às 14h, no Youtube do É Tudo Verdade, o diretor Alexander Nanau será entrevistado pela diretora brasileira Petra Costa, cujo longa-metragem Democracia em Vertigem foi indicado ao Oscar® de Melhor Documentário no ano passado.

 

Colectiv aborda a corrupção no sistema de saúde da Romênia. Em 2015, um incêndio na boate Colectiv, em Bucareste, matou 27 pessoas e feriu 180. Mais tarde, outras vítimas morreram nos hospitais. Quando um médico vaza informações, um grupo de jornalistas começa a revelar uma imensa fraude no sistema de saúde. Um novo ministro é nomeado e oferece a eles acesso sem precedentes aos bastidores de seus esforços para reformar um sistema corrupto. Um olhar firme sobre o impacto do melhor do jornalismo investigativo.

 

26ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do ITAÚ, parceria do SESC – São Paulo e com o apoio cultural da SPCINE, ITAÚ CULTURAL e CANAL BRASIL. Realização: Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.


 

SESSÃO ESPECIAL: COLECTIV
Plataforma É Tudo Verdade/ Looke
18 de abril, às 12h. Limite de 300 visionamentos.

Direção: Alexander Nanau. Romênia/Luxemburgo, 109'
Idioma: romeno – Classificação indicativa: 14 anos

 

PETRA COSTA ENTREVISTA ALEXANDER NANAU
Youtube | É Tudo Verdade
18 de abril, às 14h.

 

Como Acessar o Looke:

1. Faça seu cadastro no site  www.looke.com.br.  Um código SMS será enviado para o seu celular para concluir o cadastro.

2. Acesse o site www.etudoverdade.com.be clique em “Programação”.

3. Clique no filme escolhido e você será direcionado para a página do É Tudo Verdade / Looke

4. Aperte o play e boa sessão!

 

SAC - Looke

Tel.: (11) 5053-5031

WhatsApp: (11) 98472-9600

contato@looke.com.br.

2ª a 6ª feira – 9h às 21h. Sábados e domingos – 12h às 18h

Assista também pelo celular ou pela Smart TV.

Baixe o app da Looke na sua loja virtual.




FONTE: Patricia Rabello


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)