O documentário "Edna", de Erik Rocha, apresenta a história de uma sobrevivente da luta pela terra. O longa estreia nesta sexta-feira, dia 16/04, às 21h,com exibição online e gratuita para todo o país, na programação do Festival Internacional de Documentários "É tudo Verdade", pela plataforma É Tudo Verdade/ Looke.
Vivendo às margens da rodovia Transamazônica e sob constante ameaça dos fazendeiros, Edna teme por seu companheiro e deseja ir embora de um lugar marcado pela ação de pistoleiros. O filme mostra as reflexões de uma mulher, que registra suas memórias como um ato de resistência. Presa e torturada, ela perdeu seu filho e neto, mortos por grandes latifundiários.
Em suas memórias, traz histórias de luta dos companheiros e familiares mortos, torturados e desaparecidos na guerra pela terra. São relatos de dor, sofrimento, sonhos, coragem e fé. Edna resiste, mas tem a alma ferida pela violência no campo.
Com uma estética glauberiana, o longa apresenta uma narrativa pessoal, com imagens de arquivo e momentos de fé, dor e poesia.
Elisabete Estumano Freire
0 comments:
Postar um comentário