sábado, 24 de outubro de 2020

JON M. CHU DIRIGIRÁ A SÉRIE WILLOW, DA LUCASFILM, PARA O DISNEY

 


O Mundo Mágico de WILLOW, a aventura épica de fantasia de George Lucas ambientada em uma era de espadas, bruxaria, mitos e monstros, retornará como série do Disney+ que começará a ser produzida no próximo ano. Disney+, o novo serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company chegará à América Latina em 17 de novembro.

 

Jon M. Chu dirigirá o episódio piloto e atuará como produtor executivo, junto com os showrunners Jonathan Kasdan e Wendy Mericle. Jonathan Kasdan escreveu o roteiro do episódio piloto.

 

"Eu cresci na década de 1980 e WILLOW teve um impacto profundo em mim", diz Chu. “A história dos heróis mais valentes em lugares tão diferentes me permitiu, um garoto asiático-americano que cresceu em um restaurante chinês e queria ir para Hollywood, acreditar no poder de nossa própria vontade, determinação e claro, magia interna. Portanto, poder trabalhar com meus heróis, de Kathleen Kennedy a Ron Howard, é mais do que um sonho que se torna realidade. Estava na minha lista de desejos. Jon Kasdan e Wendy Mericle adicionaram novos personagens inovadores e surpresas deliciosas a esta história atemporal, então eu não posso esperar que o mundo se junte a nós nessa jornada épica. "

 

Chu dirigiu a adaptação cinematográfica do musical In the Heights, de Lin-Manuel Miranda, que estreia em junho de 2021. Ele também foi o diretor e produtor executivo do piloto do drama médico da ABC, Triage.

 

Ron Howard, diretor do filme original WILLOW, está retornando como produtor executivo da série, e Bob Dolman, escritor do filme original, será produtor consultor.

 


“Do ponto de vista criativo, é emocionante não apenas recuperar o mundo e os personagens que criamos com George Lucas, Bob Dolman e eu, mas também vê-lo decolar de maneiras tão novas, divertidas e cinematográficas através da imaginação de Jon Kasdan e a equipe Willow”, explica Howard. "Não é somente nostalgia, mas um olhar criativo para o futuro, e é hilário fazer parte de tudo isso."

 

A série é a primeira história não relacionada a Star Wars desde 2015, e é ambientada anos após os eventos do filme WILLOW original. Apresentando novos personagens no reino encantado de fadas e monstros Eborsisk de duas cabeças e recebe de volta o herói que deu o nome à história, Willow Ufgood, interpretado mais uma vez pelo incrível  Warwick Davis.

 

“Muitos fãs me perguntaram ao longo dos anos se WILLOW voltaria um dia, e agora estou emocionado em dizer a eles que eles que sim, retornará”, disse Davis. “Muitas pessoas me disseram que cresceram com WILLOW e que o filme influenciou a maneira como eles veem o heroísmo em nosso próprio mundo. Se Willow Ufgood pode representar o potencial heróico em todos nós, então ele é uma personagem que me deixa extremamente honrado em retornar." 

 

"Esta é uma nova era empolgante para contar histórias na Lucasfilm", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “A visão de Jon Chu, junto com o roteiro de Jon Kasdan e Wendy Mericle, conduzirá Willow em novas e emocionantes direções para a série. Ron Howard e Warwick Davis querem se reunir no mundo de WILLOW há algum tempo, e estou muito orgulhosa da incrível equipe que montamos para trazer esta série para o Disney+."

 

A Produção executiva está a cargo de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Jon M. Chu, Jonathan Kasdan, Wendy Mericle, Ron Howard e Imagine Television, e a coprodução executiva está a cargo de Roopesh Parekh e Hannah Friedman. Além disso, Bob Dolman será produtor assessor, e Julia Cooperman será a produtora. 

 

A produção planeja retornar às paisagens dramáticas e encantadas do País de Gales, onde grande parte do filme original foi rodado.

 

Redes Disney+:                              

Instagram: @disneyplusbr

Facebook: @disneyplusbr

Twitter: @disneyplusbr

YouTube: @disneyplusbr

 

Sobre o Disney+

Disney+ é o serviço de streaming de filmes, séries e outros conteúdos de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais. Como parte do segmento Direct-to-Consumer and International (DTCI) da Disney, o Disney+ está disponível para dispositivos conectados à internet e oferece ao público em geral programas sem comerciais com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live-action, e curtas-metragens originais. Proporcionando acesso sem precedentes à incrível coleção de entretenimento do cinema e televisão da Disney, também é a plataforma de streaming para assistir com exclusividade aos últimos lançamentos do cinema da The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço.


Sobre a Lucasfilm Ltd.

Lucasfilm Ltd., uma subsidiária integral da The Walt Disney Company, é uma empresa líder global de cinema, televisão e entretenimento digital. Além da produção de filmes e séries, as ofertas da empresa incluem pós-produção de áudio e efeitos visuais de última geração, animação digital, narrativa envolvente e gerenciamento de atividades de merchandising global para suas propriedades de entretenimento, incluindo as lendárias franquias de Star Wars e Indiana Jones. A sede da Lucasfilm Ltd. está localizada no norte da Califórnia.


FONTE: Luiz Pattoli


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)