Nathalia Dill e Marcos Veras vivem o equilíbrio delicado de um relacionamento amoroso na comédia romântica “Um Casal Inseparável”, da produtora carioca TvZero, que começa a ser rodado no Rio de Janeiro. Nathalia é a professora de vôlei de praia Manuela, autoconfiante e independente, que nunca pautou sua felicidade a homem nenhum. Veras vive Léo, pediatra bem-sucedido, carismático e extremamente sedutor. Os dois se apaixonam e passam a levar uma vida juntos, mas um desencontro acaba provocando uma separação.
“A Manuela está sempre pronta para entrar em uma briga, mas é sempre por uma boa causa. Acho que temos isso em comum: estamos prontas para defender o que acreditamos. Ela e Léo, personagem do Marcos Veras, se complementam de uma maneira muito bonita. A impulsividade dela se encontra com a cautela dele. E assim, um ensina o outro. Mas, claro, que nem tudo é um mar de rosas, né?”, diz Nathalia.
“A relação dos dois é pautada por paixão, amor e acompanhada de uma certa implicância mútua divertida. O Léo gosta do jeito empoderado da Manu. Acha isso extremamente sedutor e apaixonante. E na relação dos dois, Léo tenta trazer uma leveza para os assuntos mais delicados”, completa Veras.
A história original é de Sérgio Goldenberg, que assina também a direção. Esta é a segunda incursão de Goldenberg como diretor, que estreou na função com o bem sucedido “Bendito Fruto”, em 2005.
“De maneira leve e descontraída, tendo a Praia do Leme como cenário, o filme trata de diversos temas atuais e importantes, que fazem parte da vida de qualquer casal que acredita nessa incrível aventura que é o casamento. É um filme para sorrir e se emocionar, sair do cinema cantando”, adianta Goldenberg.
O roteiro é assinado por Goldenberg e George Moura (“Getúlio” e “Redemoinho”). A dupla já escreveu, para a TV, as séries “O Canto da Sereia” (2013), “Amores Roubados” (2014), “O Rebu” ( 2014), “Onde Nascem os Fortes” (2018), e a minissérie do Globoplay “Onde Está Meu Coração”, selecionada para o Berlinale Series Market 2020, evento de mercado do Festival de Berlim, que será realizado em fevereiro.
“Além de parceiro de texto, o George é como um irmão mais velho. Difícil tomar qualquer decisão sem conversarmos. A gente trabalha muito via Skype, dividindo a escrita na tela. São horas e horas por dia, falando de cada diálogo. Como em todos roteiros originais que escrevi, começo com os personagens. São eles que aparecem primeiro e me motivam a contar uma história. O texto vai passando por muitas mudanças durante as leituras e ensaios. O mesmo acontece no set de filmagem. Gosto de atores criativos que improvisam e se divertem com as cenas”, conta o diretor.
O fundador e diretor artístico da Companhia Atores de Laura, Daniel Herz, é o responsável pela preparação do elenco, que conta ainda com Stepan Nercessian, Totia Meirelles, Danni Suzuki, Claudio Amado, Ester Dias, Carlos Bonow, Junno de Andrade, Cridemar Aquino, entre outros.
A produção de “Um Casal Inseparável” é da TvZero, com Guel Arraes como produtor associado, e coprodução da Globo Filmes e do Telecine. A distribuição é da H2O Films. As filmagens vão até 17 de fevereiro e a previsão de estreia do longa é em 2021.
Sinopse
Manuela (Nathalia Dill) é professora e musa de vôlei de praia, determinada, objetiva e autoconfiante, sempre pronta a entrar numa briga. Manuela nunca pautou sua felicidade a um relacionamento e nunca planejou se casar. Até que um dia, um inesperado encontro acontece e ela conhece Léo (Marcos Veras), um pediatra bem-sucedido, carismático e extremamente sedutor, embora muito romântico. Os dois se apaixonam e passam a levar uma vida juntos, mas um desencontro acaba provocando uma separação. Em meio a brigas e momentos de nostalgia, e com a ajuda da manipuladora Esther (Totia Meirelles), mãe de Manuela, os dois vão descobrir porque são inseparáveis.
ELENCO
Nathalia Dill - MANUELA
Marcos Veras - LEO
Totia Meireles - ESTHER
Stepan Nercessian - ISAÍAS
Ester Dias - RITA
Danni Suzuki – CRISTINA
Junno Andrade - DR. RICARDO
Claudio Amado - PÉRICLES
Carlos Bonow - PAULO EDU
Cridemar Aquino - ADÃO
FICHA TÉCNICA
Direção: Sergio Goldenberg
Produção: Roberto Berliner
Roteiro: George Moura e Sergio Goldenberg
Colaboração de Roteiro: Laura Rissin
Produção Associada: Guel Arraes
Produção Executiva: Anna Julia Werneck e Leo Ribeiro
Direção de Fotografia: Henrique Vale
Direção de Arte: Rafael Cabeça
Montagem: Leonardo Gouvea
Direção de Produção: Henrique Castelo Branco
Coordenação de Pós-produção: Cel Mattos
Som Direto: José Moreau Louzeiro
Figurino: Domingos de Alcântara
Maquiagem: Auri Mota
Assistência de Direção: Guilherme Camurati
Preparador de Elenco: Daniel Herz
Produção de Elenco: Ciça Castello
Produção: TvZero
Coprodução: Globo Filmes & Telecine
Patrocínio: Governo do Estado do Rio de Janeiro/ SEC, RioFilme, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e da Lei do ISS, Hoteis Othon
Investimento: BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual, ANCINE
Distribuição: H2O Films
Sérgio Goldenberg – Direção e Roteiro
Estudou cinema na Universidade Federal Fluminense (RJ) e iniciou sua carreira como jornalista e colaborador de Eduardo Coutinho. Escreveu e dirigiu o filme Bendito Fruto (2005). Desde 1995, é autor roteirista da TV Globo. Foi redator e roteirista dos programas “Brasil Legal”, “Por Toda Minha Vida”, “Força Tarefa” e “O Caçador”, entre outros. Seus mais recentes trabalhos como autor e roteirista são as minisséries “O Canto da Sereia” (2013), “Amores Roubados” (2014), o remake da novela “Rebu” (2014), em parceria com George Moura. É autor, também em parceria com George Moura, da supersérie da TV Globo “Onde Nascem os Fortes” (2018) e da minissérie do Globoplay “Onde Está Meu Coração”, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.
George Moura – Roteiro
Roteirista formado em Jornalismo pela PUC de Campinas, São Paulo, e com mestrado em artes cênicas pela ECA/USP. Em 2008, escreveu em parceira com Daniela Thomas o roteiro de “Linha de passe”, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. É roteirista dos longas “Getúlio” (2014), de João Jardim, “Redemoinho” (2016), de José Luiz Villamarim e “O Grande Circo Místico” (2018), de Cacá Diegues. Por seus trabalhos na TV, já foi indicado sete vezes ao Emmy International Awards. Em parceria com Sergio Goldenberg, escreveu “O Canto da Sereia” (2013), “Amores Roubados” (2014), “O Rebu” ( 2014), “Onde Nascem os Fortes” (2018) e a minissérie do Globoplay “ Onde Está Meu Coração”, que acaba de ser selecionada para o Festival de Berlim 2020, na categoria Berlinale Serie Mark et Screenings.
Daniel Herz – Preparador de elenco
Premiado diretor, professor, ator e autor. É fundador e diretor artístico da Companhia Atores de Laura desde 1992. Desde 1988 dá aulas de teatro na Casa de Cultura Laura Alvim. Dirigiu também outros espetáculos fora do grupo, tais como “Zastrozzi” (de Georg F. Walker), “Geraldo Pereira, um escurinho brasileiro” (de Ricardo Hofstetter), “Nós no tempo” (de Marcius Melhem), “O telo da Mangueira” (de Gustavo Gasparani), “Tom e Vinícius” (de Daniela Pereira e Eucanaã), “O Barbeiro de ervilha” (adaptação de Vanessa Dantas), Nadistas e Tudistas ( adaptação de Renata Mizrahi), “A importância de ser perfeito” (de Oscar Wilde com adaptação de Leandro Soares), “O elixir do amor”(adaptação de Vanessa Dantas), Fonchito e a Lua (adaptação de Pedro Brício), “As Bodas de Fígaro”, com tradução de Barbara Heliodora, “Acorda para cuspir” (de Eric Bogosian), “Tudo que há flora”, (de Luiza Prado), “A vida de Galileu” (de Bertold Brecht), “Valsa n:6” (de Nelson Rodrigues). Em 2016, dirigiu a ópera “Mozart e Salieri” (de Rimsky-korsakov). Em 2017 dirigiu “Ubu Rei”, de Alfred Jarry, com Marco Nanini; “Perdoa-me por me traíres”, de Nelson Rodrigues e “Fulaninha e Dona Coisa”, de Noemi Marinho. Em janeiro de 2018 dirigiu “Conexão: Solidão e “Cálculo Ilógico”, de Jessica Menkel. Em janeiro de 2019 estreou “Ódio”, ideia e dramaturgia de Daniel Herz.
TvZero – Produção
A TvZero é uma produtora carioca que nos seus 28 anos de atividade produziu 27 longas-metragens, além de médias, curta metragens, programas e séries para a TV, de ficção e documentário, buscando contar histórias de relevância artística, social e cultural.
Entre nossos longas-metragens mais recentes estão filmes como “Benzinho” (Gustavo Pizzi), exibido no Festival de Sundance e grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019; "Gabriel e a Montanha" (Fellipe Barbosa), vencedor de dois prêmios na Semana da Crítica no Festival de Cannes; "Nise - O Coração da Loucura" (Roberto Berliner), vencedor de mais de 20 prêmios em festivais internacionais como o de Melhor Filme no Festival Tóquio, além de “Bruna Surfistinha” (Marcus Baldini), com mais de 2 milhões de espectadores no Brasil. Na TV, se destacam as quatro temporadas da série “Me Chama De Bruna” realizada em coprodução com a FOX e vendida para sete países, e a série documental “Eu Sou Assim" (Duda Vaisman e Calvito Leal), indicada ao Emmy Internacional 2018 na categoria de Melhor Documentário.
Globo Filmes - Coprodução
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio ’, ‘Carandiru’, ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar e ‘Bacurau’ que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
Telecine - Coprodução
Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.
H2O Films - Distribuição
Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.
A empresa é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, em 2014 lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola - O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e o longa “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella, ambos em 2017. Em 2018, lançou “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar, e em 2019, a sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo” e o show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público.
Fonte: Primeiro Plano
Anna Luiza Muller
Julia Moura
Crédito: Rachel Tanugi
0 comments:
Postar um comentário