domingo, 19 de maio de 2019

Pagu Pictures divulga trailer de ‘Amazônia Groove’

PREMIADO NO SXSW 2019, O DOCUMENTÁRIO DE BRUNO MURTINHO REVELA MÚSICA, PERSONAGENS E ANCESTRALIDADE DA FLORESTA  

A Pagu Pictures divulga o cartaz e trailer de ‘Amazônia Groove’, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de junho.  O filme de Bruno Murtinho traz a beleza da Floresta Amazônica e revela a fascinante e diversificada musicalidade da região, em especial do Pará. 

No documentário, músicas dos mais variados gêneros, como Carimbó, Búfulo Bumbá, Guitarrada, violão clássico amazônico e tecnobrega, mesclam-se às lendas dos rios, à fé e às histórias curiosas e emocionantes dos artistas e personagens anônimos.  Entre as personalidades que dão seus depoimentos estão Dona Onete, Manoel Cordeiro, Sebastião Tapajós, Mestre Damasceno, Paulo André Barata, Albery Albuquerque, Mg Calibre, Waldo Squash e Gina Lobrista.

Destaque no Festival do Rio 2018, ‘Amazônia Groove’  foi vencedor do prêmio de fotografia no cultuado festival South by Southwest (SXSW) 2019, no Texas. O filme recebeu elogios do cineasta Fernando Meirelles: “Um filme delicioso, destes para mergulhar. Encantador, literalmente”.



Sinopse
Cruzando a Amazônia Paraense, “Amazônia Groove” revela artistas e tradições musicais que pulsam numa região pouco conhecida dos próprios brasileiros. As extraordinárias vidas dos protagonistas e a intangível força do lugar estão em cada fotograma do filme. Tal força, fruto de antigas culturas, faz emanar uma sonoridade única, diferente de tudo que a maioria de nós já experimentou nos cinemas. Através de seus artistas, o filme dá voz a uma parte fundamental do Planeta Terra, estendendo o olhar do Brasil e do mundo para uma quase desconhecida tradição musical que tanto tem a nos revelar.

Ficha Técnica
Direção: Bruno Murtinho
Roteiro: Daniel Castro e Bruno Murtinho
Produção: Leonardo Edde  
Coprodução: Marco André
Coprodutores: Bruno Murtinho, Fernando Segtowick e Tiago Pelaes
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche
Produção Executiva: Leonardo Edde
Direção de Produção: Teo Mesquita e Moana Mendes
Direção Musical: Marco André
Mixagem e Trilha Sonora Original: Mario Caldato e Roberto Schiling MCJ Sounds LA
Montagem: Bruno Murtinho
Produção de Finalização: Lívia Borges
Produção: Urca Filmes
Coprodução: Parioca Filmes, Bambu Filmes e Marahu Produções
Distribuidora: Pagu Pictures

Fonte: Carminha Botelho - Atômica 

SHARE THIS

0 comentários:

Imprensa (3)(4)