sábado, 6 de abril de 2019

'Soldado Estrangeiro' está na competitiva do Festival É Tudo Verdade

Filme de José Joffily e Pedro Rossi participa da competição brasileira de longas e médias-metragens do 24º Festival Internacional de Documentário - É Tudo Verdade. 

SOLDADO ESTRANGEIRO

um filme de José Joffily e Pedro Rossi

com Bruno SilvaFelipe de Almeida e Mario Wasercjer
(Brasil, 2019, 83 min)

Três brasileiros vivem diferentes estágios da mesma escolha: ser um guerreiro em um grande exército de uma nação estrangeira. Um aspirante, um combatente e um veterano compartilham suas experiências na Legião Estrangeira, na Cisjordânia e no exército dos Estados Unidos.

O aspirante Bruno mora na periferia do Rio de Janeiro. Deixa a família para trás, junta todas as suas economias e parte para França com a intenção de realizar seu sonho de servir na Legião Estrangeira. O combatente Mário é um jovem da classe média paulista. Serve ao exército israelense, em uma base militar na Cisjordânia. O veterano Felipe saiu do Brasil pra viver nos EUA e servir como fuzileiro naval no exército americano. Atuou na Guerra do Afeganistão e hoje anda de patins pelas ruas de Nova Iorque. 

Os três compartilham a mesma ambição, capaz de revelar contradições do seu país de origem.


Sessões no Festival (entrada franca)
- São Paulo - 12/04, sexta, às 18h30 e 21h no IMS; e 14/04, domingo, às 15h, no SESC 24 de Maio

- Rio de Janeiro - 13/04, sábado, às 20h30, no Estação Net Botafogo 1; e 14/04, domingo, às 15h, no Estação Net Botafogo 3





Fonte: Claudia Oliveira. 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)