sábado, 2 de junho de 2018

O premiado 'AS BOAS MANEIRAS' estreia 07 de Junho nos cinemas

O filme é uma fábula de fantasia e horror estrelada por Marjorie Estiano e Isabél Zuaa


Dirigido por Juliana Rojas e Marcos Dutra, o filme narra a história de Ana (Marjorie Estiano), que contrata Clara (Isabél Zuaa), para ser babá do filho que ela espera. A ligação entre essas duas mulheres se fortalece à medida que os meses vão passando e Clara termina assumindo a maternidade do filho de Ana, uma criança bem diferente das outras.

A dupla de diretores também é responsável pelo roteiro e pela trilha sonora, esta última em parceria com Guilherme e Gustavo Carbato. A narrativa é dividida em duas partes, o antes e o depois do nascimento de Joel (Miguel Lobo), o filho de Ana. Os diretores optaram por criar uma fábula contemporânea misturando o fantástico, com o cinema de horror e o musical, ambientado no Brasil e na periferia de uma metrópole urbana, com locações em São Paulo e Barueri.  

Com montagem de Caetano Gotardo (Trabalhar Cansa, O que se move), o longa tem direção de fotografia do português Rui Poças (O OrnitólogoMorrer Como Um HomemTabuAquele Querido Mês de Agosto, Zama), e direção de arte de Fernando Zucollotto (Trabalhar cansa, Um Ramo, Trópico das cabras).

Premiações: O longa-metragem "As boas maneiras" recebeu o "Leonardo de Prata" concedido pelo júri oficial do Festival de Locarno. Ganhou o prêmio de público do L'Étrange Festival, em Paris. E ainda: menções especiais do júri oficial do Fantastic Fest, o mais importante do cinema de gênero; no Biarritz Amérique Latine; no Festival de Sitges, Espanha, em que a atriz Isabél Zuaa recebeu menção especial do júri; menção honrosa no Films From the South Festival, em Oslo; prêmio do Júri e da crítica em Géradmer; melhor performance (Zuaa) e melhor performance coadjvuante (Estiano) no Zinegoak, em Bilbao; prêmio de melhor imagem no X Janela Internacional de Recife; e, no Festival do Rio, foi consagrado com cinco prêmios: longa-metragem de ficção, atriz coadjuvante para Marjorie Estiano, melhor fotografia para Rui Poças, prêmio Félix para melhor longa de ficção LGBT e prêmio Fipresci (Federação Internacional dos Críticos de Cinema) de melhor filme. 

"As boas maneiras" é uma produção Dezenove Som e Imagem, com coprodução da Globo Filmes e das companhias francesas Urban Factory e Good Fortune Films.  Com distribuição garantida em mais de 15 territórios ao redor do mundo, o filme estreou comercialmente na França, em março, com mais de 60 cópias.

Elisabete Estumano Freire



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)