quinta-feira, 17 de maio de 2018

Últimos dias de inscrições para o 28º Cine Ceará


Com mostra competitivas de curtas e longas-metragens, exibições especiais e debates, o festival será realizado de 04 a 10 de agosto em Fortaleza – Ceará

Cineastas do Brasil e países da ibero-américa têm até o dia 23 de maio para inscrever suas produções no 28º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinemaque acontecerá de 04 e 10 de agosto no Cineteatro São Luiz em Fortaleza – Ceará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo website do festival www.cineceara.com, através do preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Inscrição.

Para a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem podem ser inscritos filmes de realizadores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, com duração mínima de 60 minutos e concluídos a partir de 2016, nos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental. Para a Competitiva Brasileira de Curta-metragem podem ser inscritos filmes nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2017, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Festival. Para esta mostra, os produtores e/ou diretores devem ser brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Em ambas, a prioridade da curadoria é para obras inéditas.

Troféu Mucuripe - A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem vai premiar com o Troféu Mucuripe o vencedor das seguintes categorias: Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica. Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem os selecionados vão disputar o troféu nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica.

Os curtas cearenses inscritos no festival que não forem selecionados para a Mostra Competitiva serão submetidos à comissão de seleção da Mostra Olhar do Ceará, que renderá ao melhor filme o troféu Mucuripe. Mais detalhes devem ser consultados no regulamento.

Além das mostras competitivas, o festival traz debates e mostras paralelas, promovendo divulgação de novos talentos na área audiovisual. O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: M. Dias Branco.

SERVIÇO
28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - Inscrições abertas até o dia 23 de maio para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem desta edição, que acontecerá de 04 a 10 de agosto de 2018 em Fortaleza, Ceará. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.

Fonte: Julia Moura/ Primeiro Plano Assessoria de Imprensa/ 
Sonia Lage/ Eugênia Nogueira/ Dégagé Assessoria de Imprensa.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)