quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba tem inscrições abertas até o dia 7 de março


Evento acontece de 8 a 16 de junho, na capital paranaense

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba está recebendo até o dia 07 de março as inscrições para sua 5ª edição, que será realizada entre 8 e 16 de junho, em Curitiba. São aceitas obras dos seguintes gêneros: documentário, ficção, experimental, animação e híbridos. O festival é composto por mostras competitivas e não-competitivas.
 
Inscrições e seleção
 
Os interessados podem cadastrar as obras gratuitamente até o dia 7 de março por meio do formulário de inscrição disponível no site do evento. Não há limite de filmes por proponente. As obras devem ser enviadas pelo site Vimeo ou por link privado, com a senha permanecendo válida até o dia 10 de maio.
 
Para serem elegíveis, os longas e curtas-metragens internacionais devem ser inéditos no Brasil. Os curtas-metragens brasileiros também. Os responsáveis pelos filmes selecionados serão avisados por e-mail até o dia 10 de maio. Para mais informações, consulte o regulamento.

Além da competição principal, que aceita curtas e longas-metragens nacionais e internacionais, o festival promove ainda a mostra Novos Olhares, voltada aos primeiros longas-metragens realizados por cada diretor. Há também as mostras não-competitivas Outros Olhares, destinada a promover obras do cinema mundial, e Mirada Paranaense, que propõe um panorama sobre o que tem sido produzido na área de cinema no Paraná.

Acesse AQUI o site oficial do 5º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Fonte: ANCINE/ FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURITIBA



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)