quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Festival de Documentários de Sheffield tem inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro



Evento acontece entre 10 a 15 de junho de 2016, na Inglaterra. Inscrições vão até o dia 7 de fevereiro


Estão abertas as inscrições para Festival de Documentários de Sheffield, na Inglaterra. A mostra acontece entre os dias 10 e 15 de junho e é especialmente voltada para documentários e projetos interativos. As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro e devem ser realizadas via Vimeo ou algum outro site de transferência online de arquivos.

Inscrições

Não há limite para o número de filmes que pode ser apresentado por qualquer pessoa ou organização, porém deve ser preenchido um formulário para cada obra. Documentários que já tenham sido anteriormente submetidos ao Festival não serão aceitos.

A inscrição deve serfeita pela plataforma Vimeo ou por algum site de transferência de arquivo.  As inscrições pelo Vimeo necessitam de uma assinatura Plus e necessariamente seguir o Sheffield Doc/Fest deixando o vídeo disponível somente para os seus contatos. Já na segunda opção é necessário especificar no formulário o serviço que você vai utilizar e colocar o endereço de compartilhamento. O vídeo não pode ter mais que 2.5GB.

Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com a duração da obra: para filmes com até 30 minutos a taxa é de 25,50 libras. Já para projetos interativos e filmes com 31 minutos ou mais, o valor é de 35 libras. Para mais detalhes sobre o processo de inscrições, acesse o regulamento.
 
O festival inclui ainda sessões de debates, masterclasses e entrevistas com realizadores. Para mais informações consulte o site do Festival de Documentários de Sheffield.

Filmes brasileiros selecionados poderão solicitar apoio da ANCINE

O Festival de Documentários de Sheffield é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para as mostras competitivas poderão solicitar o apoio do Programa. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Apoio da ANCINE.

Fonte: ANCINE/



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)