quarta-feira, 1 de junho de 2016

FILHA DE GLAUBER ROCHA É A ENTREVISTADA DO ESTÚDIO MÓVEL DESTA QUARTA (1)


Cantora Ava Rocha bate-papo com Liliane Reis sobre protagonismo da mulher no Estúdio Móvel. Programa vai ao ar nesta quarta (1), às 20h50, na TV Brasil


A filha do cineasta Glauber Rocha destaca a presença feminina cada vez mais forte na cena cultura e fala sobre seu novo disco solo. Para conversar sobre o empoderamento das mulheres e sua participação no segmento das artes, a apresentadora Liliane Reisentrevista a cineasta e cantora Ava Rocha, além da também diretora de cinema Larissa Anzoategui, especializada em filmes de terror.

No papo, Ava fala sobre o seu disco solo “Ava Patrya Yndia Yracema”, primeiro álbum da artista, em que ela mesma produziu um clipe para cada composição. “Eu sonhava que o público teria que escutar vendo. Aí desenvolvi um universo visual próprio para cada faixa que entremeava como um filme. Acabou que o disco saiu só musicalmente, mas postei todas as faixas no Youtube”, conta a filha do renomado cineasta Glauber Rocha.

Ela explica como desenvolve todas as atividades para realizar seus trabalhos. “É um processo artesanal. Você vai desdobrando o pensamento e conseguindo um domínio quase meditativos sobre as coisas. É totalmente possível, mas depende do projeto. Não tem uma regra. Também é importante desenvolver projetos coletivos. Eu vario bastante”, explica. Durante o programa, Ava revela a história do videoclipe de Lucas Santana feito por ela e comenta a influência do pai em sua trajetória artística.

A cineasta Larissa Anzoategui também realiza todo o processo de filmagem em suas produções. Na entrevista, ela fala de que modo a sétima arte a conquistou. “Gosto de contar histórias. Desde o início me interessei pelo roteiro, mas também comecei a me envolver com fotografia e cinema”, esclarece a diretora que arremata. “Nos mês filmes, as mulheres são sempre a figura mais forte da trama”, afirma ao refletir que a delicadeza feminina pode fazer a diferença na arte.

Serviço:

Estúdio Móvel – quarta-feira (1), às 20h50, na TV Brasil.

Fonte: Fernando Chaves
Coordenador de Comunicação
Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação | TV Brasil | Rádios Nacional e MEC 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)