sábado, 4 de março de 2023

Morre o jornalista esportivo Marcio Guedes aos 75 anos, no Rio

 



Experiente comentarista atuava na TV Brasil e na Rádio Nacional

 

O jornalista Marcio Guedes morreu na noite desta sexta-feira (3), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. O comentarista esportivo vinha enfrentando os sintomas de uma hepatite C há poucos meses e faleceu em consequência de um câncer.

 

Em cinco décadas de carreira, o jornalista passou pelas redações do Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo. Foi colunista e comentarista no jornal O Dia, na Band, na TV Manchete, na TV Globo, na Record, na ESPN e desde 2001 trabalhava na TVE/RJ, atual TV Brasil.

 


Torcedor declarado do Botafogo, Marcio Guedes também era apaixonado por cinema. E sempre dava seus pitacos sobre lançamentos e premiações da sétima arte entre suas análises esportivas. Ainda não há informações sobre o velório do jornalista.

 

Atualmente Marcio Guedes fazia comentários para os programas esportivos Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola, da Rádio Nacional, e Stadium e No Mundo da Bola, da TV Brasil, veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

Marcio Guedes dividia a bancada do programa No Mundo da Bola, na TV Brasil, com o jornalista Sergio du Bocage. Desde o início dos anos 2000, eles formavam uma dupla afinada para o bate-papo descontraído na mesa redonda dominical da emissora pública com a participação de convidados.

 

A interação com o público nas enquetes semanais marca a atração esportiva. O apresentador Sergio du Bocage costumava ler, ao vivo, as mensagens enviadas pelos telespectadores. Ele perguntava ao amigo Marcio Guedes e aos convidados se eles sabiam em que estado ficavam as cidades dos participantes.

 

A produção jornalística das noites de domingo teve vários títulos como Debate Esportivo, Ataque e EsporTVisão antes da denominação atual. Alguns dos craques da imprensa que integraram o time e faleceram nos últimos anos foram Alberto Léo, Januário de Oliveira e Paulo Stein.

 

Em agosto do ano passado, o programa No Mundo da Bola comemorou 500 edições. Sergio du Bocage e Marcio Guedes receberam os ex-jogadores Zico, Edu Coimbra e Zenon para um especial temático. No mesmo mês, a atração ganhou cara nova com identidade visual atualizada, vinhetas reformuladas e cenário mais moderno.



Fonte: Fernando Lima Barros Chaves
Jornalista
Coordenação de Relações Institucionais
Presidência



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)