quarta-feira, 1 de março de 2023

Dira Paes estrela a campanha do Telecine para o Dia Internacional das Mulheres

 


A atriz Dira Paes é o rosto do projeto 'Mulheres Fazem Cinema’ do Telecine, que será veiculado durante todo o mês de março para celebrar o Dia Internacional das Mulheres. A atriz gravou um vídeo institucional, que será a peça principal da campanha, e também uma "roda de cinema", em formato de podcast e em vídeo, com as apresentadoras do Telecine Renata Boldrini e Bruna Scot sobre a participação feminina na indústria cinematográfica nacional e a presença de mulheres nas grandes premiações, como o Oscar®. Idealizada pelo Telecine e executada pela produtora Fluxa Filmes, a campanha foi gravada no Rio de Janeiro e contou com equipe 100% feminina. 


Partindo do conceito "O Cinema Tem Sempre uma Boa História Contada por Mulheres", o papo completo estará disponível no YouTube do Telecine e poderá ser ouvido, em formato de podcast, no Globoplay, a partir do dia 6 de março. Recortes menores vão render pílulas veiculadas nas redes sociais e na TV, nos canais Telecine Premium, Telecine Pipoca, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Cult – com um QR Code que leva para a versão em vídeo do podcast.


Para Dira, que em breve vai lançar seu primeiro filme como diretora, "Pasárgada", este é o momento de direcionar os holofotes para a diversidade. Ela avalia que é necessário dar oportunidade para que novos olhares sejam revelados e que novas percepções do mundo venham à tona. “Na verdade, o que se diferencia não é o gênero realmente. São as personalidades formadas a partir da experiência de cada um. A experiência de uma mulher, a experiência de uma pessoa trans, a experiência de um indígena com uma câmera, ela se diferencia pela própria vivência daquela pessoa. A busca desses conteúdos, narrados por essas pessoas, é também para dar esse ponto de vista de quem vivenciou aqueles sentimentos”, explica. 


Mulheres Fazem Cinema também é o nome de uma cinelist que está no catálogo do Telecine dentro do Globoplay com 89 títulos dirigidos, roteirizados e protagonizados por mulheres. Além disso, no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, o Telecine exibirá especiais dedicados à temática em cinco dos seus canais lineares. O Telecine Premium levará ao ar filmes protagonizados por atrizes brasileiras; o Telecine Action apresentará o especial ‘Mulheres em Ação', com títulos do gênero estrelados por mulheres; o Telecine Touch exibirá longas que celebram as mulheres; e o Telecine Pipoca e o Telecine Cult destacarão produções dirigidas por mulheres.  




Sobre o Telecine 

Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o ‘Seu Momento Cinema’ como, quando e onde quiser.



Fonte: Julia Moura/ Palavra Assessoria


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)