sábado, 16 de julho de 2022

Documentário sobre Elza Soares é o capítulo de estreia da série 'Cantada de Mina' no CinebrasilTv

Série documental sobre representatividade feminina na música. Estreia domingo, 17/07, às 21h30, no CinebrasilTv, canal de assinatura da cineasta Tereza Trautman



CINEBRASiLTV | ESTREIA DE JULHO | 2022

Cantada de Mina – 1ª Temporada

Faixa: Conhecendo o Brasil | 14 anos | 2021

Série Documental

Direção: Eliza Ribeira Capai

 

Sinopse: Cantada de Mina evidencia estratégias narrativas presentes no discurso e na poética de cantoras brasileiras contemporâneas de gerações diversas que exponham e apontem, em diferentes graus, um discurso feminista. Além disso, retrata a produção e a participação dessas cantoras de diferentes gêneros e estilos musicais no cenário recente da produção cultural do Brasil. A série pretende contribuir para a desconstrução de estereótipos de gênero e raça ainda hoje tão presentes na sociedade brasileira.

 

EM JULHO ESTREIA DOS EPISÓDIOS 1, 2, E 3

 

Estreia EP 1 – Elza Soares

17/07/2022 | Domingo | 21:30

Sinopse: Lançando o potente disco "Deus é Mulher", Elza Soares relembra sua trajetória enquanto mulher desde as agressões a mulheres na vizinhança do morro em que ela morava no Rio de Janeiro, passando pela maternidade precoce, a conquista do seu lugar entre as maiores cantoras da MPB, até a sua reinvenção artística com dois discos de discurso abertamente feminista e sonoridade agressiva - "A Mulher do Fim do Mundo" e "Deus é Mulher", lançados em 2015 e 2019.

 

Estreia EP 2 – Lurdez da Luz

24/07/2022 | Domingo | 21:30

Sinopse: Pioneira do rap no Brasil, Lurdez da Luz viveu na pele o machismo em um ambiente extremamente misógino. A consciência desta discriminação e do seu papel no combate a ela, porém, só veio com o tempo, a maturidade e os encontros com uma nova geração de MCs para quem a bandeira feminista está naturalmente incorporada à militância no rap.

 

Estreia EP 3 – Anelis Assumpção

31/07/2022 | Domingo | 21:30

Sinopse: Na cozinha de sua casa em São Paulo, Anelis Assumpção fala de sua música como uma profissão de fé - na mulher, no sobrenatural e, em última instância, na humanidade - apesar de todas as dificuldades inerentes à opção pela vida artística em um país dividido entre o ódio e a esperança. Ela revela também com a relação com o pai, Itamar Assumpção, ícone da Vanguarda Paulistana dos anos 1980 estabeleceu os parâmetros de sua trajetória enquanto cantora, compositora e mulher.

 

REAPRESENTAÇÕES DOS EPISÓDIOS: CONSULTAR GRADE DE PROGRAMAÇÃO

 

Programação CINEBRASiLTV:

http://www.CINEBRASiL.tv/index.php/gradedeprogramacao

 

CINEBRASiL também está disponível no NOW ONLINE:

Acesso: https://www.nowonline.com.br/

 

O CINEBRASiL JÁ é um canal por assinatura, por apenas R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por mês, sendo o primeiro mês gratuito para o novo assinante.

Acesso: https://www.CINEBRASiLja.com/

 

No link a seguir, é possível consultar as operadoras que carregam o canal, apenas informando o Estado. Acesso: http://www.CINEBRASiL.tv/index.php/localize-o-canal

 

CINEBRASiL também está disponível no Looke:

https://www.looke.com.br/channel/CINEBRASiL

 

Fonte: Silvana Cardoso/ Passarim Comunicação 





SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)