quarta-feira, 30 de março de 2022

13a Edição Show de Inverno e FestCampos movimentam Campos do Jordão

 

Campos do Jordão recebe em maio a primeira edição do FestCampos e a 13a do Show de Inverno 

Eventos transformam a cidade serrana em capital do audiovisual brasileiro entre os dias 13 e 22/05

Está confirmada a realização da 13ª edição do Show de Inverno, um dos encontros mais relevantes do mercado de distribuição e exibição de cinema. Idealizado e produzido pela Espaço/Z Marketing, a mais importante agência de marketing para cinema do Brasil, o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de maio em Campos do Jordão.

A cidade receberá também a primeira edição do FestCampos, evento de audiovisual aberto ao público que terá sessões gratuitas de cinema, exibições de videomapping e outras ações espalhadas em diversos bairros, além de palestras com profissionais renomados do mercado de entretenimento.

“A pandemia não permitiu a realização de eventos em 2021 e impactou negativamente o conjunto do setor. Em 2022, o Show de Inverno será um marco da retomada do cinema, reunindo distribuidores e exibidores para conhecer os lançamentos e debater os novos rumos do mercado”, afirma Maíz de Oliveira, sócia-diretora da Espaço/Z.

O FestCampos resulta de uma parceria entre a produtora Veritah Cultura e Eventos e a Espaço/Z e acontecerá entre os dias 13 e 22 de maio, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Campos do Jordão, e o patrocínio da Sabesp, da Prodesp, do Itaú, da Desenvolve SP e da EMAE, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“O FestCampos 2022 será uma grande celebração da potência e da diversidade do setor audiovisual, com uma série de ações B2C e B2B que vão movimentar e envolver Campos do Jordão”, diz Veridiana Aleixo, da Veritah Cultura e Eventos. 

Segundo ela, “trata-se de um evento de difusão e de formação que vai acontecer em virtude da parceria com a Espaço/Z, o apoio das empresas e o incentivo fiscal à cultura.”

“A realização do Show de Inverno e do FestCampos reafirmam Campos do Jordão como um dos principais destinos  culturais e turísticos de São Paulo e mostram a força do audiovisual paulista”, explica Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo.


Fonte: Alessandra Barreto / MNiemeyer


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)