quinta-feira, 8 de julho de 2021

O CHARLATÃO | ESTREIA NESTA QUINTA NOS CINEMAS

 



Nesta quinta-feira, dia 08 de julho, a A2 Filmes estreia nos cinemas brasileiros o drama O CHARLATÃO (Charlatan), da premiada cineasta Agnieszka Holland ("Filhos da Guerra", "O Terceiro Milagre", "A Igualdade é Branca", "O Jardim Secreto" e "Rastros") e represente da República Checa para concorrer a uma vaga ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro.


O drama foi um dos destaques da programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e chegará aos cinemas de São PauloRio de JaneiroNiteróiBrasíliaSalvador e Porto Alegre. 



República Checa – Irlanda – Eslováquia – Polônia | 2020 | 92 min. | Drama – História | 14 anos

Título Original: Charlatan
Direção: Agnieszka Holland
Roteiro: Marek Epstein
Elenco: Jan Vlasák, Joachim Paul Assböck, Ivan Trojan, Juraj Loj, Martin Mysicka, Jana Kvantiková, Claudia Vaseková, Josef Trojan
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: A vida de Jan Mikolášek, um curandeiro tcheco conhecido e bem-sucedido, que diagnosticou e curou pessoas usando sua intuição e sua familiaridade com as plantas. Seus remédios e prescrições, embora principalmente à base de plantas, incluíam mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar. Ele curou não apenas pessoas pobres das aldeias, mas também muitas pessoas conhecidas, incluindo o presidente da Checoslováquia, Antonin Zápotocký. Os métodos de diagnóstico e cura notórios de Mikolášek chamaram a atenção do regime comunista tcheco. Ele foi finalmente preso depois que estricnina foi encontrada nos corpos de dois homens que ele havia tratado. DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.

 

Fonte: Léo Rolim/ A2 FILMES


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)