sábado, 10 de abril de 2021

Doc 'Mil Cortes' sobre a luta da jornalista Maria Ressa no "É tudo Verdade"

 


O documentário "Mil Cortes", de Ramona S. Diaz, que registra a luta da jornalista Maria Ressa na luta pela informação e contra o regime autoritário do presidente filipino Rodrigo Duterte, será exibido no sábado, 10/04, às 17hs, na plataforma É tudo verdade/ Looke, dentro da programação do Festival Internacional de documentários È tudo Verdade.

Maria Ressa, fundadora da Rappier, uma agência de notícias, e que atuou por quase duas décadas como repórter investigativa da CNN no sudeste asiático, foi uma das principais figuras do jornalismo filipino  combatendo e denunciando as empresas de fake news. Em defesa da liberdade de imprensa e de informação, Ressa foi incluída na lista de personalidades do ano pela Revista Time em 2018. Vítima de ameaças de morte, a jornalista foi presa pelo governo Duterte, acusada de difamação cibernética e notícias falsas de sonegação de impostos.

O documentário apresenta a trajetória de luta de Maria Ressa e sua equipe de jornalistas. Mostra como o violento governo filipino de Duterte manipula a opinião pública, tentando eliminar seus opositores, levantando a bandeira de guerra contra as drogas. 


Elisabete Estumano Freire. 





SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)