quarta-feira, 31 de março de 2021

Eutanásia é tema do filme 'A despedida' que estreia 31 de março nas plataformas digitais

 



Em "A despedida", dirigido por Roger Mitchel, estrelado por Susan Sarandon e Sam Neill, o tema da eutanásia volta a ser tema de filme.  A história acontece quando a família se reúne pela última vez, num final de semana, para se despedir de Lily (Sarandon), a matriarca, que decide abreviar a vida antes que uma doença degenerativa e incurável a deixe em pouco tempo num estado vegetativo. 

O roteiro traz à tona os conflitos humanos, não somente sobre a repercussão da decisão de Lily, baseada no diagnóstico de seu marido e médico Paul (Sam Neill), mas também nas frágeis relações entre os membros daquela familia. É a ocasião inadiável para expor o que estava por anos encoberto sob um véu de mentiras e máscaras. Traumas, medos e acusações, tudo vai sendo revelado num turbilhão de emoções, fazendo com que todos os envolvidos realizem novas descobertas e ponham em xeque a decisão unilateral de Lily.

O elenco conta ainda com a presença de Kate Winslet e Mia Wasikowska, que interpretam as conflituosas filhas da protagonista. O longa estreia dia 31 de março nas plataformas digitais Now, iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play e Sky Play. 


Elisabete Estumano Freire.




A
 Despedida 
| Blackbird

Neste retrato otimista da morte, uma mãe reúne sua família para alguns dias na praia após decidir encerrar sua batalha com uma doença. Mas nem todos estão tão tranquilos com a despedida.

 

Direção: Roger Michell

Elenco: Susan Sarandon, Kate Winslet, Mia Wasikowska, Sam Neill

Gênero: Drama

País: EUA

Ano: 2019

Duração: 97 min






   



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)