sábado, 13 de fevereiro de 2021

CineSesc segue com exibição de O Império de Pierre Cardin até o dia 24 de Fevereiro



Longa sobre a vida do renomado estilista tem sessão diária na sala de cinema de rua até dia 24

 O documentário biográfico “O Império de Pierre Cardin”, de P. David Ebersole e Todd Hughes, ganha mais uma semana em cartaz no CineSesc. Com participação de Sharon Stone, Naomi Campbell, Kenzo Takada, Alice Cooper, entre outros grandes nomes da moda e do universo das celebridades, o renomado estilista Pierre Cardin é retratado no documentário biográfico “O Império de Pierre Cardin”, que estreia em 11 de fevereiro, no CineSesc. O filme é exibido em sessão única, às 18h, e os ingressos são vendidos exclusivamente pela internet (sescsp.org.br/cinesesc).

 

Moderno e futurista, Pierre Cardin foi o primeiro estilista a licenciar seu nome, foi pioneiro na inclusão da diversidade em seu casting e se tornou ao longo dos anos uma das figuras mais renomadas e atemporais da indústria da moda. No documentário, que traça a trajetória e construção da sua marca, também apresenta quem é esse homem e suas ideias que o tornam atual até os dias de hoje. 

 

“O Império de Pierre Cardin” é exibido até dia 24 de fevereiro, às 18h, no CineSesc, que por conta da crise da COVID-19 tem atuado com limite de 30% de sua capacidade de público, com disponibilidade de aproximadamente 72 lugares. A venda dos ingressos é realizada exclusivamente pela internet.  




 

Serviço

 

O IMPÉRIO DE PIERRE CARDIN

Em cartaz: 11 a 24 de fevereiro

Horário: 18h

Local: CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo - SP)
Ingressos online em sescsp.org.br/cinesesc  

 

Sobre o filme

Direção: P. David Ebersole, Todd Hughes
EUA, França | 2019 | 97 min | Documentário | 12 anos

Sinopse: Milhões conhecem a logo icônica e a assinatura onipresente, mas poucos conhecem o homem por trás da marca. Quem é Pierre Cardin? Qual a história desse ícone legendário? House of Cardin é uma imersão na mente de um gênio, um documentário cronológico da vida e design de Pierre Cardin. Mr. Cardin deu acesso exclusivo aos arquivos do seu império e concedeu entrevistas nunca antes vistas no fim de sua gloriosa carreira.

 

 

 

Sobre CineSesc 

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

 

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

 

CineSesc na Quarentena

Fechado de março a outubro de 2020, em função da pandemia de covid-19, o CineSesc reabriu suas portas na Rua Augusta 2075, seguindo todos os protocolos de sanitização e segurança recomendados pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. A unidade funciona inicialmente em horário reduzido, a lotação máxima é de 30% da capacidade da sala e a oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. A higienização do ambiente é realizada cuidadosamente antes de depois das exibições. O acesso à unidade é permitido após aferição de temperatura do público. Totens com álcool gel 70% também estão disponíveis e o uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local.

 

Vale lembrar que a unidade está aberta apenas para a exibição de filmes.

Café, Bar, Central de Atendimento e Bilheteria permanecem fechados.

 

Siga o CineSesc nas redes:

facebook.com/cinesescsp
twiter.com/cinesescsp
instagram.com/cinesescsp
youtube.com/cinesesc


FONTE: PATRÍCIA RABELLO / CineSesc


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)