terça-feira, 17 de novembro de 2020

Filme de Daniel Filho com Lázaro Ramos no Cine Ceará

 


SILÊNCIO DA CHUVA’, DE DANIEL FILHO, É ESCOLHIDO PARA ENCERRAR O 30º CINE CEARÁ – FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE CINEMA  

O filme será exibido dia 11 de dezembro no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará  


"Silêncio da Chuva", longa de Daniel Filho inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, será o filme de encerramento do 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, exibido em sessão hors-concours no dia 11 de dezembro, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará. O roteiro é assinado por Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), a produção é da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company.  

 

O longa narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a desaparecer. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Muller, Bruno Gissoni, Anselmo Vasconcelos, entre outros.  

 

Thalita Carauta recebeu o prêmio de melhor atriz no BRICS Film Festival, realizado na Rússia. Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático detetive Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018.  

     

ELENCO:   

Lázaro Ramos, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Thalita Carauta, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, Raquel Fabbri, Theresa Amayo, Késia Estácio  

Participação especial: Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcellos  

  

FICHA TÉCNICA  

Produção: Daniel Filho / Lereby  

Coprodução: Globo Filmes  

Distribuição: Elo Company  

Direção: Daniel Filho  

Roteiro: Lusa Silvestre  

Colaboração de roteiro: Renata Correa, Ana Maria Moretzsohn e Pedro Barbalho  

Diretor de fotografia: Felipe Reinhemmer  

Diretor da segunda unidade de ação: Bruno Garotti  

Diretor de fotografia da unidade de ação: Alê Ramos  

Diretor de Arte: Mario Monteiro  

Som direto: Marcel Costa  

Figurino: Kika Lopes  

 
Daniel Filho - Diretor  

Carioca nascido em 1937, é um dos nomes imprescindíveis do audiovisual brasileiro. Participou como ator, produtor e diretor em mais de 80 novelas, séries e minisséries, como A Grande Família, Shazam & Xerife, Malu Mulher, Confissões de Adolescente e A Vida como Ela é, e de mais de 90 sucessos para o cinema, como Boca de Ouro e Os Cafajestes. Daniel Filho veio do circo, acompanhou as mudanças do rádio, do teatro de variedades, da televisão, do cinema e agora, continua em movimento produzindo para o streaming. Recentemente dirigiu e produziu Boca de Ouro (2018), uma consagrada história de Nelson Rodrigues, e O Silêncio da Chuva (2019), adaptação do livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Produziu também o longa-metragem Medida Provisória, estreia na direção do ator Lázaro Ramos  

  

Cine Ceará 

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e da Associação Cultural Cine Ceará. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Com produção da Bucanero Filmes, conta com a parceria do Canal Brasil como Exibidora Oficial, o apoio da Cegás, o patrocínio VIP da Indaiá e Esmaltec e com o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel. 

  

SERVIÇO 

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 05 a 11 de dezembro de 2020 em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no Youtube e mídias sociais de parceiros. 

Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: FestivalCineCeara. Email: contatos@cineceara.com. 

 

Assessorias de Imprensa 30º Cine Ceará  

NACIONAL  


Anna Luiza Muller  

Julia Moura


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)