segunda-feira, 19 de outubro de 2020

GLOBO FILMES INVESTE EM INICIATIVAS DE FOMENTO À DIVERSIDADE NO AUDIOVISUAL

 



A Globo Filmes anuncia três novas ações com o foco no fomento e na diversidade do audiovisual brasileiro. Em novembro, a coprodutora de conteúdo multiplataforma apoia o LAB NICHO 54, em parceria com o NICHO 54 - instituto voltado à qualificação profissional e inserção de profissionais negros no audiovisual. O laboratório vai selecionar 12 projetos de criadores(as) negros de todo o Brasil em estágio inicial de desenvolvimento, entre longas e séries, ficção e documentário, para uma imersão com mentorias e master classes com profissionais do setor. A Globo Filmes vai oferecer um prêmio de desenvolvimento no valor de R$50 mil, via artigo 3º A, para um dos projetos de ficção escolhidos pelo LAB NICHO 54. Outros seis prêmios também serão concedidos pela rede parceira do instituto. Os selecionados serão anunciados na sexta-feira, 30 de outubro, e o laboratório acontece entre 9 e 15 de novembro.  


Buscando a aproximação com criadores de projetos infantojuvenis que abordem a diversidade e a representatividade negra em seu DNA e na sua equipe de criação, a Globo Filmes se juntou ao Gloob para uma chamada de roteiros e argumentos que tenham este perfil. Somente projetos que já possuam registro de direito autoral e abordem a representatividade negra devem ser enviados para flavia.naliato@g.globo até o dia 20 de novembro. Os conteúdos passarão por uma avaliação prévia de leitores de roteiros do Gloob e da Globo Filmes e um consultor artístico acompanhará o projeto selecionado. O objetivo é o investimento da coprodutora em seu desenvolvimento.  


A terceira iniciativa para o próximo mês será o apoio à décima edição do BrLab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, que recebe filmes de toda América Latina e Península Ibérica. Desde 2019, a coprodutora apoia o evento e participa com a concessão do Prêmio Desenvolvimento Globo Filmes, através do qual investe o valor de R$ 110 mil em um dos seis projetos brasileiros participantes. Esse ano, o BrLab será realizado de 5 a 27 de novembro.   


Criada em 1998, a Globo Filmes atua como coprodutora de conteúdo multiplataforma com o propósito de fortalecer a indústria audiovisual nacional. Participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro. Comédias, romances, documentários, infantis, dramas, aventuras: a aposta é na diversidade de obras que valorizem a cultura brasileira.  


Assessoria de imprensa:  
 

Anna Luiza Muller        

Julia Moura


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)