sábado, 11 de abril de 2020

TV BRASIL: filmes no domingo de Páscoa

Neste domingo (12/04) a TV Brasil exibe os filmes "Guiados pelo Coração" e "O Segredo dos Diamantes", respectivamente às 14h e 16hs.


 "Guiados pelo Coração" (2016)
O comovente drama francês é o destaque da faixa Sessão Família que a TV Brasil apresenta neste domingo (12), às 14h. Atração da faixa de cinema da emissora pública, o filme inédito também ficará disponível no aplicativo EBC Play.

A trama acompanha a amizade da talentosa violoncelista Marie (Alix Vaillot) que ajuda Victor (Jean-Stan Du Pac) a melhorar as notas no colégio. Quando ela começa a perder a visão, o garoto faz de tudo para que ninguém perceba.

Ótima aluna na escola, Marie tem de 12 anos e sonha ingressar em um importante conservatório para se tornar musicista. Ninguém sabe, porém, que a menina sofre de uma doença que afeta sua capacidade de enxergar.

Embora sua visão seja boa o suficiente para levar uma vida mais ou menos normal naquele momento, Marie está consciente de que um dia pode ficar na completa escuridão. Quando seus pais preocupados pensam em mandá-la a uma instituição de ensino para deficientes visuais, a jovem percebe que o sonho da sua vida pode estar em risco.

Junto com o amigo Victor, ela tenta desafiar seu destino. A estima entre eles cresce à medida que Marie contribui no aprendizado escolar do menino que se apaixona ela sem saber que Marie está perdendo a visão devido a uma doença.

Quando a adolescente revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois jovens: Marie faz as lições de casa com o menino enquanto ela se tornar os olhos da garota. Assim, Victor a ajuda a esconder sua doença para que Marie possa ingressar em um renomado conservatório de música.

Ficha técnica
Título original: Le coeur en braile. País: França. Ano: 2016. Gênero: drama, comédia. Direção: Michel Boujenah. Elenco: Alix Vaillot, Jean-Stan Du Pac, Charles Berling. Classificação indicativa: 10 anos. Duração: 85 min.

Serviço
Sessão Família - "Guiados pelo Coração" – domingo, dia 12/4, às 14h, na TV Brasil
Sessão Família - "Guiados pelo Coração" – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
 _________________________


"O Segredo dos Diamantes" estreia na faixa Cine Nacional

Produção brasileira dirigido pelo cineasta Helvécio Ratton traz Dira Paes no elenco

O premiado longa-metragem de ficção "O Segredo dos Diamantesganha as telas da TV Brasil na sessão Cine Nacional deste domingo (12), às 16h. O filme acompanha a saga de Ângelo (Matheus Abreu), um garoto de 14 anos que conta com a ajuda de dois amigos em busca de um tesouro do século XVIII para salvar a vida do pai.

Com direção do experiente cineasta Helvécio Ratton, a trama de aventura tem a atriz Dira Paes no elenco principal. Ela interpreta a mãe do protagonista na obra que foi reconhecida pelo público e crítica. A produção foi premiada na categoria Melhor Longa-Metragem do Júri Popular no 42º Festival de Gramado.

O filme revela os desafios que o menino Ângelo vai enfrentar ao lado de seus amigos para conseguir ajudar o pai. O garoto chega à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais, após passar por um imprevisto com a família.

A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.

Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo parte nessa incrível aventura com seus amigos Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouveia) para conseguir alcançar o objetivo.

Ficha técnica
País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: aventura infanto-juvenil. Direção: Helvécio Ratton. Elenco: Dira Paes, Rui Rezende, Rodolfo Vaz, Manoelita Lustosa, Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouvea. Classificação indicativa: 10 anos. Duração: 86 min.

Serviço
Cine Nacional - "O Segredo dos Diamantes" – domingo, dia 12/4, às 16h, na TV Brasil








FONTE: Fernando Chaves/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)