sábado, 11 de abril de 2020

TV Brasil exibe de 11 a 19 de abril

Entre os destaques, a estreia do documentário "Olhando para as estrelas" de Alexandre Peralta.


Jeca e seu filho preto
Sábado, 11 de abril, às 16h

Em “Jeca e seu filho preto”, o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu o atormentar, mas os outros se incomodam quando seu filho se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.

Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou no cinema a questão do preconceito racial.

104 min. Ano de estreia: 1978. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Codireção: Berilo Faccio, com Amácio Mazzaropi, Mazzaropi, Geny Prado, Yara Lins, Elizabeth Hartman, Denise Assunção. Classificação Indicativa: 12 anos.

____
Guiados pelo Coração
Domingo, 12 de abril, às 14h

Marie (Alix Vaillot) é uma ótima aluna na escola e tem um talento singular como violoncelista. Victor (Jean-Stan Du Pac), apesar de amigável e enérgico, enfrenta algumas dificuldades acadêmicas.

Victor se apaixona por Marie, sem saber que ela está perdendo a visão devido a uma doença.
Quando Marie revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois adolescentes: Victor a ajuda a esconder sua doença para que ela possa ingressar no conservatório de música.

Inédito. 85 min. 2016. País: França. Idioma: Francês. Título original: “Le coeur en braille”. Direção: Michel Boujenah.

____
O Segredo dos Diamantes
Domingo, 12 de abril, às 16h
(Reprise na quarta, 19, às 23h30 e às 3h)

Ao descobrir sobre uma antiga lenda que descreve o paradeiro de diamantes perdidos, Angelo (Matheus Abreu), de 14 anos, parte em busca do tesouro para salvar a vida do pai. Ele e seus amigos Júlia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvea) precisarão solucionar o mistério, além de enfrentar o vilão Silvério (Rui Rezende), que também buscará incansavelmente o tesouro.

Inédito. 86 min. Ano: 2014. País: Brasil. Gênero: aventura. Direção: Helvécio Ratton

____
Olhando pras Estrelas
Quinta-feira, 16 de abril, às 23h30 (reprise às 3h)

Documentário conta a história de duas jovens bailarinas da única escola de balé para cegos do mundo. Na Associação de Cegos Fernanda Bianchini, em São Paulo, elas se esforçam para serem percebidas como dançarinas de balé excepcionais.

Estreia do brasileiro Alexandre Peralta à frente de um longa-metragem, “Olhando pras Estrelas” é um relato sincero e poético sobre a vida de duas artistas que se definem pelo talento, não pela deficiência física. As bailarinas inspiram o público a acreditar que tudo é possível.

Inédito. 90 min. Ano: 2017. País: Brasil. Gênero: documentário. Direção: Alexandre Peralta.

_____
Meu Japão Brasileiro
Sábado, 18 de abril, às 16h

Em uma comunidade rural nipo-brasileira, o agricultor Fofuca (Mazzaropi) enfrenta a exploração descarada do Sr. Leão, um atravessador que faz o intermédio entre os produtores e o comércio na cidade.

Após muito penar nas mãos de Leão, Fofuca forma com os camponeses uma cooperativa agrícola. Mas Leão e seus filhos não veem com bons olhos essa iniciativa e vão fazer de tudo para impedir que Fofuca e seus amigos tenham êxito nesse “Japão brasileiro.”

102 min. Classificação Indicativa: Livre. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi. Classificação Indicativa: 12 anos.

____
Menino Maluquinho 2
Domingo, 19 de abril, às 14h

Maluquinho vai passar férias na casa do avô, Tônico (Stênio Garcia), inventor que mora em uma pequena comunidade do interior de Minas Gerais. Eles desejam preparar uma festa pelo centenário da cidade, mas o prefeito (Nelson Dantas) recusa-se a colaborar.

Amigos de Maluquinho, Junim (Samuel Brandão), Lucio (Cauã Bernard Souza), Bocão (João Romeu Filho) e Nina (Fernanda Guimarães) aparecem para ajudá-lo a arrecadar fundos para os festejos.

O grupo acaba encontrando a entidade Tatá-Mirim (Antônio Pedro), que aparece sob o semblante de uma labareda e acaba fazendo a comunidade acreditar que está sendo invadida pela Diabo.

Inédito. 85 min. Ano: 1998. País: Brasil. Gênero: Comédia, aventura. Direção: Fernando Meirelles.

____
Gosto se Discute
Domingo, 19 de abril, às 16h

Chef de um restaurante requintado e tradicional, Augusto (Cássio Gabus Mendes) vê seu negócio decair por causa do sucesso de um ex-discípulo, Patrick (Gabriel Godoy), que opera um ‘food truck’ na praça onde fica o restaurante.


O banco, que também é sócio no restaurante, envia a meticulosa Cristina (Kéfera Buchmann) para atuar como nova gerente de Agusto e inspecionar sua administração.

De imediato, Cristina e Augusto batem de frente, pois ela deseja implementar ideias inovadoras, a fim de mudar a rotina do local e torná-lo rentável. Porém, sob pressão para criar um cardápio de sucesso, Augusto desenvolve uma síndrome rara que faz com que ele perca o paladar.

80 min. Ano: 2017. Gênero: comédia. Direção: André Pellenz. Classificação: 12 anos.

Fonte: Ricardo Ribeiro/ TV BRASIL


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)