terça-feira, 12 de novembro de 2019

Cineclube Rã Vermelha dia 14/11 - Motorrad

Cineclube Rã Vermelha apresenta


A sessão de novembro do Cineclube Rã Vermelha traz gratuitamente ao público de Niterói um longa-metragem brasileiro feito ao estilo slasher, tão bem representado internacionalmente com filmes como O Massacre da Serra Elétrica. Representando uma das poucas e bem vindas incursões da produção nacional no cinema de gênero, Motorrad vem com uma história de sobrevivência contra motoqueiros sádicos em um cerrado pós-apocalíptico.
 
SESSÃO DIA 14/11/2019 ÀS 20H NO CINE ARTE UFF
(Rua Miguel de Frias, 9, térreo, Icaraí, Niterói – RJ)

ENTRADA GRATUITA
(retirada de senha no local)

Motorrad
Brasil, 2018, 92’, 16 anos
De Vicente Amorim
Com Guilherme Prates, Carla Salle, Emílio Dantas, Juliana Lohmann, Pablo Sanábio, Jaime Del Cueto.

Sinopse: Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.



 
Sobre o Cineclube Rã Vermelha:
 
O Cineclube Rã Vermelha tem o propósito de difundir a filmografia do cinema de horror e fantástico para além dos filmes que estão disponíveis nos grandes canais de exibição comercial no Brasil. Apresentando obras pouco conhecidas ou deixadas de lado pelo o grande público, privilegiando realizadores brasileiros e locais, contudo, sem abandonar destaques da cinematografia estrangeira. O projeto visa oferecer acesso aos filmes para um público que não dispõe facilmente da possibilidade de ir ao cinema. Especialmente para jovens em formação iniciarem um processo de fruição das obras audiovisuais para além dos blockbusters que devoram os espaços de exibição tradicionais. O Cineclube Rã Vermelha conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói pelo Edital de Fomento ao Audiovisual.

Fonte: Otávio Lima/ Cineclube Rã Vermelha

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)