domingo, 7 de outubro de 2018

CCBB exibe mostra 'O cinema interior de Phillippe Garrel'


"À Sombra de Duas Mulheres" e "Amante por um dia" serão exibidos na Mostra “O cinema interior de Philippe Garrel”, respectivamente, nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília


Uma retrospectiva completa da obra de Philippe Garrel será apresentada nos CCBB Rio de Janeiro – de 17 de outubro a 5 de novembro –  e Brasília – de 30 de outubro a 18 de novembro.  A mostra “O cinema interior de Philippe Garrel” com curadoria de Maria Chiaretti e Mateus Araújo, exibirá 24 filmes realizados por Garrel - um passeio pelos 53 anos de carreira do artista, partindo do primeiro aos seus trabalhos mais recentes, como: "À sombra de duas mulheres" (2015) e "Amante por um dia" (2017), ambos com distribuição da Fênix Filmes.

Nascido em Paris e um dos mais importantes cineastas afluentes da Nouvelle Vague, Philippe Garrel é produtor, roteirista, editor, diretor e, ainda, ator em alguns de seus filmes e de outros cineastas. Com 70 anos completos em 2018, Garrel teve a sua estreia no cinema aos 16 anos, com o curta ‘Os jovens desajustados’, filme que marca o prenúncio do seu estilo de fazer cinema.  O cineasta continua a filmar em 35mm, formato que será privilegiado na mostra.




À sombra de duas mulheres | L’Ombre des femmes, 2015, França/Suíça, p&b, 73’, digital, CI: 14 anos

Com Stanislas Merhar, Clotilde Courau, Léna Paugam, Vimala Pons, Mounir Margoum, Jean Pommier, Thérèse Quentin, Antoinette Moya
Pierre e Manon, um casal de documentaristas, sobrevive fazendo bicos. Pierre se apaixona por uma estagiária, enquanto Manon tem um caso paralelo com outro homem. Quando Pierre descobre a infidelidade da companheira, ambos se veem obrigados a encarar difíceis decisões.

Amante por um dia | L’Amant d’un jour, 2017, França, p&b, 90’, digital, CI: 14 anos
Com Esther Garrel, Louise Chevillotte, Éric Caravaca
Um professor de filosofia tem um caso com uma aluna, Ariane. Jeanne, sua filha, tem a mesma idade de sua amante e acaba se mudando para a casa do pai após o término de um namoro. A partir daí nasce uma surpreendente amizade entre as duas jovens.

Serviço: Informações da Mostra
“O cinema interior de Philippe Garrel”  
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21 horas

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF)(61) 3108-7600
ccbbdf@bb.com.br Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 21 hora

Fonte: Narda Stael Gracine/ Assessoria de Imprensa
Fênix Distribuidora de Filmes.




SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)