quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Canal Brasil transmite ao vivo o 'Grande Prêmio do Cinema Brasileiro'




Na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 20h45, o Canal Brasil transmite ao vivo, na TV e na internet, pelo Canal Brasil Play e pelo Facebook do canal, a 17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – promovido pela Academia Brasileira de Cinema.  A cerimônia de entrega dos troféus acontece na Cidade das Artes, onde serão laureadas as melhores produções nacionais e estrangeiras de 2017, assim como os profissionais que participaram de suas realizações.

A partir das 20h45 – 15 minutos antes do início da cerimônia –, o público acompanha a transmissão na TV, apresentada por Simone Zuccolotto e com comentários dos críticos Luiz Zanin e Roger Lerina. Kiko Mollica e Maria Clara Senra registram a chegada dos convidados no tapete vermelho. A direção fica a cargo de Marcus Vinícius Cezar. Na internet, o ator Luís Miranda conduzirá a transmissão exclusiva, ao lado da repórter Laura Zanetti, direto do tapete vemelho, a partir das 20h, no  Facebook e Instagram do Canal Brasil. Os espectadores que utilizarem a Hashtag #GPdoCinema no Twitter, poderão ter seu tuíte exibido ao vivo na TV.

A grande homenageada da noite será Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira. O cineasta Nelson Pereira dos Santos e o diretor, produtor e ex-presidente da Academia Brasileira de Cinema Roberto Farias, que faleceram este ano, também serão lembrados.

A cinebiografia do palhaço Bozo retratada em Bingo – O Rei das Manhãs (2017) lidera o número de indicações, com 15, sendo seguida pela coprodução do Canal Brasil A Glória e a Graça (2017), presente em 10 categorias. Filmes produzidos em parceria com o canal também ganham destaque na festa. Gabriel e a Montanha (2017) disputa cinco troféus, assim como João, o Maestro (2017). Entre os documentários, Divinas Divas (2017) concorre a quatro prêmios.
 

17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Quinta-feira, dia 18 de setembro, às 20h45

Fonte: Thais Farias -Palavra Assessoria em Comunicação

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)