sexta-feira, 22 de junho de 2018

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE FILMES DA TV BRASIL



Entre os destaques da semana, o filme "O país do desejo" com Maria Padilha e Fábio Assunção. 

___________________________________________________________________________________
Programação de 23 de Junho a 1º de Julho de 2018

  • Sábado (23) – 16h – “Lamparina” – comédia (Cine Mazzaropi)
  • Sábado (23) – 23h30 – “No Paraíso das Solteironas” – comédia (Cine Mazzaropi)
  • Sábado (23) – 1h – “Lamparina” (reprise) – comédia (Cine Mazzaropi)
  • Segunda (25) – 0h15 – “Noite de Inverno em Gagra” – musical/drama (Seleção Russa de Cinema)
  • Terça (26) – 0h15 – “12 Cadeiras” – comédia (Seleção Russa de Cinema)
  • Quarta (27) – 0h15 – “Circus” – musical/drama (Seleção Russa de Cinema)
  • Quinta (28) – 0h15 – “Braço de Diamante” – comédia (Seleção Russa de Cinema)
  • Sábado (30) – 16h – “Zé do Periquito” – comédia (Cine Mazzaropi)
  • Sábado (30) – 23h30 – Uma Pistola para Djeca” – comédia (Cine Mazzaropi)
  • Sábado (30) – 1h – “Zé do Periquito” (reprise) – comédia (Cine Mazzaropi)
  • Sábado (30) – 3h – “País do Desejo” – drama (Cine Nacional)

__________________________________________________
O Lamparina”
Sábado, 23 de junho, às 16h
(Reprise na madrugada de sábado para domingo, à 1h)

Em "O Lamparina", Amácio Mazzaropi interpreta Bernardino Jabá, pacato homem do campo que acaba se disfarçando de cangaceiro para não se defrontar com o bando de Zé Candieiro.
Incrementando a farsa, ele faz com que sua família inteira finja ser parte de seu bando. E todos vão parar no acampamento dos verdadeiros cangaceiros, onde o “destemido” Lamparina vai ter que mostrar que é um cabra valente de verdade.
Com figurinos marcantes e direção de Glauco Mirko Laurelli, o longa tem no elenco, além de Mazzaropi, Geny Prado e Emiliano Queiroz.
91 min. Ano: 1964. Gênero: comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Manoel Vieira, Astrogildo Filho, Zilda Cardoso, Ana Maria Guimarães, Emiliano Queiroz, Carlos Garcia, Francisco de Souza, Rosemary Wong, Carla Diniz, Rafael Gallardo Tina, Agostinho Toledo, João Batista de Souza, David Cardoso, Francisco di Franco. Classificação Indicativa: Livre.



_______
No Paraíso das Solteironas”
Sábado, 23 de junho, às 23h30

Um homem acostumado à vida do interior não poderia imaginar que, ao tentar a sorte na cidade grande, seria objeto do desejo de uma turma de solteironas. O personagem de Mazzaropi ainda se envolve em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.
95 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman. Classificação Indicativa: livre.



___________
Noite de Inverno em Gagra”
Segunda-feira, 25 de junho, à 0h15

Beglov fora uma estrela da dança de sapateado nos anos 1950, mas perdeu tudo quando o estilo saiu do gosto popular. No ostracismo, Beglov passou a levar uma vida modesta e discreta. Trabalha como instrutor de dança para grupos de música pop, na qual outras estrelas brilham. Fez questão de esquecer o sapateado e até mesmo conversar sobre isso.
De repente, tudo muda: em um estranho encontro, um jovem com a perna quebrada tenta convencer Beglov a ensiná-lo o sapateado. E o experiente dançarino se vê diante de uma realidade que havia deixado para trás.
Inédito. 89 min. Ano: 1985. País: União Soviética. Título Original: Zimniy vecher v Gagrakh. Gênero: musical/drama. Direção: Karen Shakhnazarov. Elenco: Evgeniy Evstigneev, Arkadi Nasyrov, Aleksandr Pankratov-Chyornyy, Natalya Gundareva.



________
12 Cadeiras” (parte 1)
Terça-feira, 26 de junho, à 0h15

Ex-aristocrata procura uma fortuna em diamantes escondidos pela sogra, antes de morrer, no forro de uma cadeira. Seu braço direito é o eloquente e ardiloso Ostap Bender, um vigarista típico dos anos 1920 que entrou para sempre no folclore russo.
O filme é uma adaptação do romance "As Doze Cadeiras", de Ilya Ilf e Evgueny Petrov. A história recebeu muitas adaptações cinematográficas. No Brasil foram exibidas apenas três: a de Mel Brooks, que levou o nome de "Banzé na Rússia", em 1970, a de Richard Wallace ("Está no Papo", 1945) e a versão da Atlântida, de 1957, com Oscarito.
Entre 1921 e 1928, com a economia arrasada após o fim da Guerra Civil, a União Soviética adotou a Nova Política Econômica (NEP), definida por Lenin como um recuo tático caracterizado pelo estímulo à pequena propriedade privada no comércio varejista, indústria e agricultura.
A introdução de práticas capitalistas, naquele momento, estimulava a produção de mercadorias, mas trazia em sua esteira a desigualdade.
80 min. Ano: 1970. Gênero: comédia. País: União Soviética. Direção: Leonid Gayday (1970), com Archil Gomiashvili, Serguey Filippov, Mikhail Pugovkin, Natalya Krachkovskaya.



_______
"Circus"
Quarta-feira, 27 de junho, à 0h15

Depois de dar à luz um bebê de pele negra, uma artista circense americana se torna vítima de racismo e é obrigada a viver dentro dos limites do circo. Porém, encontra refúgio, amor e felicidade na União Soviética. Seu bebê é prontamente acolhido pelo povo soviético.
O ponto alto do filme é a cena da canção de ninar, interpretada por representantes das várias etnias que compunham o país, conotando a URSS como nação multirracial e sem racismo.
94 min. Ano: 1936. País: União Soviética. Gênero: musical/drama. Idioma: russo. Direção: Grigori Aleksandrov e Isidor Simkov. Roteiro: Grigori Aleksandrov. Elenco: Lyubov Orlova, Vladimir Volodin, Sergei Stolyarov, Pavel Massalsky, James Patterson.



_______
Braço de Diamante”
Quinta-feira, 28 de junho, às 0h15

O cidadão soviético Semyon Gorbunkov sai a passeio em um cruzeiro marítimo. No retorno à URSS, acaba levando joias, que haviam sido escondidas por engano no gesso colocado em seu braço após uma queda durante a viagem.
Enquanto os contrabandistas realizam várias tentativas para recuperar as joias, um capitão da polícia russa usa Gorbunkov como isca para pegar os criminosos. Já a esposa do protagonista começa a desconfiar de que ele fora recrutado pela inteligência estrangeira, ou pior: de que tem um caso com outra mulher.
100 min. Gênero: comédia. País: União Soviética. Idioma: russo. Ano: 1968. Direção: Leonid Gayday. Elenco: Yuriy Nikulin, Nina Grebeshkova, Andrey Mironov.



_______
Zé do Periquito”
Sábado, 30 de junho, às 16h

Em “Zé do Periquito”, Mazzaropi interpreta Genó, um tímido e pobre jardineiro que se encanta por uma das alunas do colégio onde trabalha. A jovem Carmem é filha de um empresário bem-sucedido, mas que passa por dificuldades financeiras.
Para conquistar a moça, Genó deixa o emprego de jardineiro e vai para outra cidade, onde trabalha com seu realejo. O realejo fica famoso e Genó consegue uma pequena fortuna em pouco tempo.
As filmagens foram realizadas nos Estúdios da Vera Cruz, com locações em Santos. O longa conta com números musicais de Mazzaropi, Agnaldo Rayol, Hebe Camargo, Cely Campello, Tony Campello, George Freedman, Paulo Molin e Carlão.
100 min. Ano: 1960. Gênero: Comédia. Direção e roteiro: Amácio Mazzaropi, Ismar Porto. Classificação indicativa: Livre.



_______
Uma Pistola para Djeca”
Sábado, 30 de junho, às 23h30

Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida e o bebê vira motivo de chacotas por não ter pai.
O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une a fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora, a justiça deve ser feita. Só será preciso que algum louco dê “Uma Pistola para Djeca.”
52 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes, com Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara. Classificação Indicativa: Livre.



________
"País do Desejo"
Sábado, 30 de junho, às 3h

O drama “País do Desejo” conta a história de uma renomada pianista clássica que luta contra uma doença crônica nos rins. Roberta (Maria Padilha) vive na cidade histórica de Eldorado, onde trava uma batalha com as forças que ainda lhe restam. Dedica-se com disciplina e paixão à música.
Durante uma viagem a Pasárgada, naquela que pode ser sua última turnê, Roberta passa mal e desmaia durante um concerto no Teatro de Santa Isabel, justo quando parece tocar da forma mais bela.
Internada, Roberta conhece Padre José (Fábio Assunção), pároco da Igreja de Santo Agostinho, extremamente envolvido com a comunidade, localizada em área rural canavieira próxima a Pasárgada.
A família do Padre passa a ter uma importância fundamental na história, já que o pai (Dr. Orlando – Germano Haiut) e o irmão (César – Gabriel Braga Nunes) são médicos e donos da Clínica do Rim, na qual Roberta está internada.
Família, amor, celibato, medicina e igreja se misturam em um drama contemporâneo.
97 min. Ano: 2011. Gênero: drama. Direção: Paulo Caldas. Elenco: Fábio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes, Nicolau Breyner, Germano Haiut.

Fonte: Ricardo Ribeiro/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)