quinta-feira, 24 de maio de 2018

Conspiração divulga foto do primeiro dia de filmagens de 'Kardec' em Paris

IMAGEM REVELA A CARACTERIZAÇÃO DE LEONARDO MEDEIROS. CENA FOI RODADA NA PONT DE LA TOURNELLE, EM FRENTE À CATEDRAL DE NOTRE DAME

Baseado no best seller de Marcel Souto Maior, a cinebiografia de Allan Kardec começou a ser rodada nesta quarta-feira, 16, em Paris. A primeira imagem divulgada do filme traz o ator Leonardo Medeiros caracterizado como Kardec na Pont de la Tournelle, um clássico no coração da cidade luz que fica em frente à Ile Saint Louis. “Kardec” tem produção da Conspiração e distribuição da Sony Pictures e é dirigido por Wagner de Assis (“Nosso Lar”).

Leonardo Medeiros é o protagonista Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido depois como Allan Kardec, o conhecido educador francês nascido em 1804 que se destacou nos estudos e pesquisas que culminaram na criação da Doutrina Espírita a partir de 1857. Uma equipe de 12 brasileiros trabalha na Cidade Luz até sábado em conjunto com mais de 30 profissionais franceses. Na cena de ontem, 16 figurantes caracterizados com roupas de época compunham a Paris da época de Kardec.

Em junho, o grupo filma em terras cariocas em locações escolhidas por se aproximarem às estruturas da Paris do século XIX.

Com lançamento previsto para 2019, a produção tem ainda no elenco nomes como Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros, (Padre Boutin), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet). O roteiro de L.G. Bayão e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela fase de descoberta da doutrina, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”. 

Sobre Wagner de Assis
Wagner de Assis, 47, foi diretor e roteiristas dos longas “A Cartomante”, “Nosso Lar” e “A Menina Indigo". Em breve, também vai começar a filmar a sequência de Nosso Lar, o filme “Nosso Lar - Os Mensageiros”, também baseado na obra e Chico Xavier.

Sobre a Conspiração Filmes
A Conspiração é uma das maiores e mais completas produtoras de audiovisual do país, atuando em Cinema, Publicidade, TV, Branded Content e Art+Music. Com 36 longas-metragens lançados, é responsável por vários destaques como “Vai que Cola – O Filme”, “Os Penetras”, “A Mulher Invisível” e “2 Filhos de Francisco”. No portfólio da TV, conta com títulos que são sucessos de audiência, como as séries “Sob Pressão” e “Entre Irmãs” (TV Globo), “Magnífica 70” (HBO), “1 Contra Todos” (Fox) e “Detetives do Prédio Azul” (Gloob) e programas como “Superbonita” (GNT) e “Bela Cozinha” (GNT). Se destaca no mercado publicitário: são mais de 5 mil filmes para marcas e agências nacionais e internacionais. Conta ainda com a Conspira+, núcleo que desenvolve e produz projetos de branded content, como o videoclipe “O Rolê é Nosso”, estrelado pela rapper Karol Conka para a Nestlé que ultrapassou 19 milhões de views ; a websérie “aBRAçando o BRAsil”, criada para o Bradesco, que acompanhou a Tocha Olímpica pelo país e ultrapassou 12 milhões de views no Youtube; e canais autorais, como o “Canal da Bela” no Youtube (da chef e apresentadora Bela Gil). A Conspiração tem cerca de 250 colaboradores e três unidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Sobre a Sony Pictures Entertainment
A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países.
Com presença marcante no mercado nacional,  a Sony Pictures distribuiu  e/ou co-produziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2018, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 60 filmes nacionais distribuídos e/ou co-produzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier, Xingu, Tainá, Confissões de Adolescente e Um Tio Quase Perfeito.

FONTE: Claudia Rodrigues - Agência Febre

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)