sexta-feira, 6 de abril de 2018

Downtown Filmes aposta na diversidade de gêneros em 2018

ENTRE OS DESTAQUES ESTÃO ‘O DOUTRINADOR’, ‘O CANDIDATO HONESTO 2’ E ‘MINHA VIDA EM MARTE’


Comemorando o sucesso de bilheteria dos seus últimos lançamentos de 2017 (“Polícia Federal – A Lei É Para Todos” alcançou 1,3 milhão de espectadores; “Os Parças” chegou a 1,6 milhão de espectadores; “Fala Sério, Mãe!” superou a marca de 3 milhões), a Downtown Filmes, única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro, anuncia seu calendário com as principais estreias do ano.

Depois de abrir 2018 com a comédia “Os Farofeiros”, que estreou em 8 de março e já ultrapassou a marca de 1,9 milhão de espectadores, a Downtown Filmes destaca como principal novidade do ano o lançamento do fenômeno viral “O Doutrinador”. O personagem criado pelo quadrinista Luciano Cunha chega aos cinemas em 6 de setembro em um longa-metragem e, em 2019, como uma série de TV, exibida pelo canal Space. Nascido nas páginas das HQs, “O Doutrinador” ganhou projeção na internet e nas redes sociais ao trazer um vigilante que decide combater a corrupção de forma implacável: aniquilando os maus políticos. A direção do longa é de Gustavo Bonafé (“Legalize Já” e “Chocante”) e codireção de Fabio Mendonça (“A Noite da Virada”). Já a série tem direção geral de Bonafé, enquanto Mendonça dirige alguns episódios. O filme e a série foram criados por Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que também assinam o roteiro ao lado de Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lage e Denis Nielsen.

Antes disso, em 2 de agosto, o público poderá conferir o retorno às telonas do campeão de bilheterias Leandro Hassum, em “O Candidato Honesto 2”. Depois do sucesso do primeiro longa-metragem, com 2,2 milhões de ingressos vendidos, a franquia chega aos cinemas contando também no elenco com Flavia Garrafa, Victor Leal, Paulinho Serra, Anderson Muller e direção de Roberto Santucci.No longa, Hassum dá vida novamente a João, o candidato super sincero que, depois de ter confessado todos os crimes, foi condenado a dez anos de cadeia, mas cumpriu somente quatro. Apesar de não querer mais saber de política, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República, um ano depois, quando o Brasil está em meio a uma grande crise. Sob influência do seu vice, João vai se meter em pedaladas que podem lhe custar um impeachment. Ou seria um golpe? Só o futuro dirá.

Escritora consagrada com milhões de livros vendidos, Thalita Rebouças terá outra obra adaptada para o cinema em parceria com a distribuidora. “Tudo por um Pop Star” é um dos aguardados lançamentos do ano com Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia João Guilherme no elenco. O longa infantojuvenil conta a saga de Gabi e suas amigas, depois que descobrem que a banda Slavabody, de quem são fãs de carteirinha, virá ao Rio para um show. Moradoras do interior, elas precisam convencer seus pais de fazer essa viagem para realizar o sonho de ver os ídolos de perto. A estreia está prevista 19 de julho.

 Em 27 de setembro, a Downtown lança “O Homem Perfeito”. O filme de Marcus Baldini (“Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou”) traz no elenco Luana Piovani, Marco Luque, Juliana Paiva, Sérgio Guizé e Eduardo Sterblicth. A comédia romântica parte de um triângulo amoroso. Rodrigo (Marco Luque) troca a esposa Diana (Luana Piovani), mulher culta e uma bem-sucedida ghost-writer, por Mel (Juliana Paiva), jovem e bela aspirante a bailarina. Inconformada, Diana desenvolve um avatar falso em uma grande rede social para minar a relação e tenta recuperar o ex.

 Já em 25 de outubro, a novidade fica por conta de “Minha Fama De Mau”, um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos, o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional. O filme se passa na Tijuca dos anos 60, quando o jovem Erasmo alimentava uma paixão: o rock and roll. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos (Gabriel Leone) e, logo, se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão no qual Roberto, Erasmo e Wanderléa (Malu Rodrigues) são as atrações principais.

Ainda em outubro, a Downtown Filmes aposta novamente no sucesso regional “Cine Holliúdy”, que ganha uma continuação sob a direção de Halder Gomes com o título “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”. Protagonizado por Edmilson Filho e Miriam Freeland, o longa terá novidades no elenco como as participações de Milhem Cortaz, Chico Díaz, Samantha Schmutz, Roberto Bomtempo, Falcão e Haroldo Guimarães. Da telona do cinema para a telinha, a produção será exibida na TV Globo em formato série.

Encerrando as apostas de 2018, o campeão de bilheteria Paulo Gustavo e a atriz Mônica Martelli estarão juntos novamente em Minha Vida em Marte”, com estreia dia 27 de dezembro.

 “A busca por gêneros diversos é constante por parte da Downtown, mas sempre com a preocupação de atender ao gosto popular. É nisso que apostamos com a escolha dos lançamentos. Traremos títulos que atendam a todos os públicos”, comenta Bruno Wainer, sócio-diretor da distribuidora.

Sobre a Downtown Filmes 
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.  

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar” e “Fala Sério, Mãe!”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”.

Sobre a Paris Filmes 
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; “A Série Divergente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina” e “Meus 15 Anos”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro®, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Para 2018, a distribuidora possui um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Turma da Mônica – Laços”, “Robin Hood – Origens”, entre outros.

Fonte: Kátia Carneiro/ Agência Febre.
Foto de “O Doutrinador” - créditos Aline Arruda

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)