quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PRODUZIDO PELO BRASILEIRO RODRIGO TEIXEIRA, ‘ME CHAME PELO SEU NOME’ CONCORRE AO OSCAR DE MELHOR FILME


Longa de Luca Guadagnino disputa ainda as categorias Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção

O Brasil terá para quem torcer no Oscar 2018, produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, o longa “‘ME CHAME PELO SEU NOME”, de Luca Guadagnino, é um dos indicados ao principal prêmio da noite, a estatueta de Melhor Filme. A premiação acontece no dia 4 de março.

Além de Melhor Filme, o longa concorre ainda nas categorias Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Roteiro Adaptado (James Avory) e Melhor Canção (The Mystery of Love de Sufjan Stevens). Aclamado pela crítica, “‘ME CHAME PELO SEU NOME” mostra o romance entre um garoto de 17 anos e um pesquisador de 24 anos durante um verão na Itália. 

- Com certeza, este é um momento muito especial. Estou emocionado com as indicações para ME CHAME PELO SEU NOME, um filme do qual me orgulho muito, que passa uma mensagem tão necessária e também lisonjeado de poder estar no Oscar ao lado de grandes nomes da história do cinema e de quem sou fã – comemora Teixeira. “Há anos comecei a planejar minha carreira no mercado internacional, um caminho longo, de muita perseverança, ao lado de uma equipe talentosa. Assim, começamos a investir em projetos, ampliamos o portfólio da RT e, cada vez mais, passamos a ter acesso a roteiros e diretores de grande relevância, como Luca Guadagnino e o “Me Chame pelo Seu Nome”. Sinto que conquistei mais do que esperava”, completa.


Sinopse

É verão de 1983 no Norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, datada do século 17, preguiçosamente transcrevendo música e flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver (Armie Hammer), um charmoso pesquisador americano de 24 anos, que está fazendo doutorado, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio (Michael Stuhlbarg), um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.


ME CHAME PELO SEU NOME (CALL ME BY YOUR NAME)

Direção: Luca Guadagnino
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Amira Casar, Esther Garrel
Produzido por:Frenesy Film Company, La Cinéfacture, RT Features, Water's End Productions e M.Y.R.A. Entertainment
País: Itália, França
Ano: 2017
Gênero: Drama


SOBRE A RT FEATURES

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), Love is Strange (2014), Love (2015), Mistress America (2015) e o recente sucesso mundial indie A Bruxa (2016), entre outros. Em 2017, a RT Features estreou as produções internacionais Patti Cake$ e Call Me By Your Name no Festival de Sundance. Para o mesmo ano, a RT Features irá produzir o novo filme de James Gray, Ad Astra, e no Brasil os longas-metragens A Vida Invisível, de Karim Ainouz, e Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores.


Fonte: Paula C. Ferraz/ Sinny Assessoria e Comunicação



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)