domingo, 28 de janeiro de 2018

MINHA AMIGA DO PARQUE, dirigido por Ana Katz, estreia dia 15 de fevereiro


Produção teve data de estreia alterada para 15 de Fevereiro


Dirigido por Ana Katz (Una Novia Errante), ela também assina o roteiro e atua como Rosa, a famigerada amiga do parque, ao lado da protagonista Julieta Zylberberg, famosa também por sua atuação em um dos plots de Relatos Selvagens.

Ana Katz tem ampla experiência como atriz, paralelamente à sua dedicação como roteirista e diretora. Nesse contexto, constrói personagens com destreza, sem precisar dar ao espectador mais elementos do que os necessários para entendermos suas respectivas narrativas. Sua direção é sutil, delicada, mas sabendo dosar com tensão e pequenos suspenses, levando aoMinha Amiga do Parque ganhar a estranha alcunha de “uma comédia preocupante”.

O roteiro de Minha Amiga do Parque é coassinado por Inês Bortagaray, repetindo a coautoria de sucesso que ambas já haviam experimentado no longa Uma Novia Errante (2007), o segundo de Ana Katz e que fez sua estreia na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannesdaquele ano. Inês também é coautora do roteiro do filme A Vida Útil – Um Conto de Cinema, de Federico Veiroj, que fez ampla carreira de festivais em 2010 e 2011.

E finalmente, com o Minha Amiga do Parque, ambas Ana e Inês levaram o prêmio de melhor roteiro no Festival de Sundance na categoria cinema mundial, além do filme ter sido indicado para a categoria de melhor filme.


Sinopse: 
São dias difíceis para Liz, mãe de primeira viagem de Nicanor e esposa de Gustavo, de viagem filmando no Chile. Liz parece perdida e sozinha e passeia todos os dias no parque ao lado de sua casa. Lá conhece um grupo de mães e pais e faz amizade com Rosa, suposta mãe de Clarissa e irmã da instável Renata. Nessa intensa amizade, ambas criam uma cumplicidade especial, na qual as novas amigas dividem confissões, tarefas domésticas, o cuidado de seus filhos e pouco a pouco o mais preocupante: muita desconfiança.


MINHA AMIGA DO PARQUE
(Mi Amiga del Parque)

ARGENTINA, 2016 | 86 min | Ficção

Direção
Ana Katz

Roteiro
Inés Bortagaray, Ana Katz

Elenco
Ana Katz, Julieta Zylberberg, Daniel Hendler, Maricel Álvarez, Mirella Pascual

Produtor
Nicolás Avruj, Diego Lerman, Ana Katz

Fotografia
Guillermo Nieto

Montagem
Andrés Tambornino

Produção
El Campo Cine, 23-24 Audiovisual, Mutante Cine, Río Rojo Contenidos



Descoloniza Filmes

Descoloniza Filmes nasceu em 2017, sob direção de Ibirá Machado, reconhecido por sua experiência na Vitrine Filmes, contribuindo com seu crescimento e consolidação, passando por filmes como O Som ao Redor (Kleber Mendonça Filho, 2013), Frances Ha(Noah Baumbach, 2013), O Abismo Prateado (Karim Aïnouz, 2013) e Las Acacias (Pablo Giorgelli, 2013). Posteriormente, coordenou o lançamento de filmes como Yorimatã (Rafael Saar, 2016), A Morte de J.P. Cuenca (João Paulo Cuenca, 2016), A Loucura Entre Nós (Fernanda Vareille, 2016) eCrônica da Demolição (Eduardo Ades, 2017). Agora com o selo Descoloniza Filmes, já tem garantido para distribuir Minha Amiga do Parque (Ana Katz, Argentina - 2017), Híbridos – Os espíritos do Brasil (Priscilla Telmon e Vincent Moon, Brasil/França -2017), Rei (Niles Attalah, Chile - 2017) e Um Homem Insignificante (Khushboo Ranka e Vijay Shukla, Índia – 2016). A Descoloniza é associada desde o princípio ao Lared, associação de distribuidores independentes latinoamericanos.

FONTE: PAULA C. FERRAZ/ SINNY ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)