quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Curta! antecipa estreia de documentário Arte France no NOW


CONTEÚDO ON DEMAND SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA FRAGMENTAÇÃO DO IMPÉRIO OTOMANO É DISPONIBILIZADO UM MÊS ANTES DA PROGRAMAÇÃO LINEAR

 A queda e o desmantelamento do Império Otomano tiveram forte influência nas tensões contemporâneas em regiões como a Síria, Líbano, Palestina e Israel. A investigação desse processo é o tema do documentário dividido em duas partes "Declínio dos Otomanos: o Oriente Médio partido”, que o Curta! disponibiliza no NOW (serviço sob demanda da Net) a partir desta terça, 16.

No primeiro episódio, “As nações contra o Império”, é detalhado o recuo da Europa realizado pelo Império Otomano depois de cinco séculos de dominação, movimento que ocorreu entre a independência da Grécia, em 1830, e a guerra dos Bálcãs, entre 1912 e 1913. Já a segunda parte, intitulada “Oriente Médio Fragmentado”, trata do violento processo de ocupação pelos otomanos da Ásia menor e de províncias arábes, que resultou em episódios como o extermínio da população armênia cristã, considerado o primeiro genocídio do séciulo XX. “Declínio dos Otomanos” faz parte do pacote de conteúdos adquirido pelo Curta! do Arte France, tradicional canal público franco-alemão. Na programação linear, a primeira parte da produção chega ao Curta! em fevereiro, exatamente um mês depois da estreia on demand: no 16, às 23h, na faixa Sexta da Sociedade.


Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH - antiga GVT) e 552 (DTH - Vivo). Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurtatwitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta

Fonte: Thays de Paula/ Agência Febre.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)