terça-feira, 7 de novembro de 2017

REDE UCI CINEMAS COMEMORA 20 ANOS NO BRASIL COM REEXIBIÇÃO DE TITANIC EM 4DX

Tecnologia 4DX proporciona uma verdadeira experiência imersiva no cinema

A partir do dia 13 de novembro, a Rede UCI CINEMAS irá exibir filmes antológicos para comemorar 20 anos de atividade no Brasil, em 3D, IMAX e a nova tecnologia 4DX. O primeiro a ser exibido será TITANIC (1997), grande sucesso do diretor James Cameron, estrelada por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet. A rede também irá exibir outro clássico do cinema: CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (1977), de Steven Spielberg.

James Cameron e Kate Winslet no set de filmagem
A tecnologia 4DX é uma novidade que vai empolgar os cinéfilos porque amplia a experiência sensorial do espectador. Muito além da terceira dimensão, permite a imersão não apenas visual e sonora, mas trabalha com o olfato e o tato. Os efeitos especiais dão vida à sala de projeção, emocionando e envolvendo os apaixonados pela sétima arte.


Durante a cabine de imprensa do clássico TITANIC, em 4DX, que aconteceu nesta terça-feira (07/11), no UCI New York City Center da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os jornalistas puderam sentir fisicamente a experiência de assistir ao filme com a nova tecnologia. Com cadeiras especiais, sincronizadas com cada sequência do longa, era possível sentir, por exemplo, a vibração dos instrumentos musicais e da dança dos passageiros da terceira classe, a sensação de maresia no deck do navio quando Jack e Rose se encontram, assim como movimentos mais bruscos dos personagens em ação e do naufrágio. No ar, também era possível sentir os respingos do mar e a fragrância dos aposentos da primeira classe do TITANIC.

A superprodução de James Cameron foi o primeiro longa a ultrapassar a marca de mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias. TITANIC venceu 11 das 14 indicações ao Oscar (melhor filme, diretor, fotografia, direção de arte, som, figurinos, efeitos especiais, montagem, canção original, trilha sonora e efeitos sonoros) igualando-se em números de estatuetas ao clássico BEN-HUR (1959), de William Wyler, estrelado por Charlton Heston. O feito de estatuetas do Oscar só seria repetido em 2003, com o SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI, dirigido por Peter Jackson. 

O UCI DAY (13/11) será comemorado na Rede UCI com promoções especiais em 12 cidades espalhadas pelo país.  

Elisabete Estumano Freire.



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)