quinta-feira, 30 de novembro de 2017

'BENZINHO', DE GUSTAVO PIZZI, ESTÁ NA COMPETIÇÃO DO FESTIVAL DE SUNDANCE

"Benzinho", de Gustavo Pizzi ("Riscado"), está na competição do Festival de Sundance (Sundance Film Festival'18), maior festival de cinema independente dos Estados Unidos, que acontece de 18 a 28 de janeiro de 2018. Estrelado por Karine Teles ("Que Horas Ela Volta?"), Adriana Esteves e Otávio Müller, o longa concorre na categoria melhor longa-metragem de ficção. O filme é uma coprodução entre Brasil e Uruguai. A Bubbles Project assina a produção, em coprodução com TvZERO, Mutante Cine, Baleia Filmes, Telecine e Canal Brasil. A Vitrine Filmes é a distribuidora. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Na história, Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã (Adriana Esteves), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.

"Benzinho" foi rodado em Petrópolis e Araruama, no Estado do Rio de Janeiro, e também traz no elenco o ator uruguaio Cesar Troncoso, vivendo Alan, marido de Sônia (Adriana Esteves) e Vicente Demori como Thiago, filho do casal. Mateus Solano é Paçoca, e faz uma participação especial como o professor de handebol de Fernando. Luan Teles, interpreta Rodrigo, filho do meio de Irene, o ator fez aulas de tuba para o papel; os gêmeos mais novos são vividos por Arthur e Francisco Teles Pizzi, filhos do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles, que foram casados e se inspiraram nessa experiência pessoal para criar a história do filme. A dupla volta a trabalhar junta depois do premiado longa "Riscado" (2010).
  
"A ideia do filme surgiu a partir do nascimento de Francisco e Arthur, meus filhos com Karine Teles. Tanto eu quanto Karine saímos muito cedo de casa e tendo um mundo inteiro pela frente, nunca pensamos em como poderia ter sido essa mesma experiência do ponto de vista de nossos pais, e, em especial, para nossas mães. O nascimento dos meninos nos levou para mais perto do que elas viveram", explica o diretor Gustavo Pizzi. "'Benzinho', desde o início, tinha uma estrutura bem maior que o meu primeiro filme, 'Riscado' e precisava dos parceiros certos para essa empreitada. Foi aí que a Tatiana Leite se juntou e assumiu a produção do projeto comigo e trouxe parceiros imprescindíveis. Então juntaram-se a TvZERO e os uruguaios Fernando Epstein e Agustina Chiarino da Mutante Cine, produtoras muito importantes no Brasil e América Latina".

O projeto foi selecionado pela La Fabrique des Cinemas du Monde, durante o Festival de Cannes de 2013, para o Cinemart, em Roterdã, em 2015, e para o programa Boost NL, em 2017. O filme venceu o Ibermedia, assim como outros programas de incentivo a filmes brasileiros e coproduções internacionais.


Fonte: Julia Moura/ Primeiro Plano
crédito da foto: Bianca Aun

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)