domingo, 13 de agosto de 2017

nova versão cinematográfica de Lady Macbeth estreia 17 de agosto nos cinemas


Com direção de William Oldroyd e estrelado por Florence Pugh, "Lady Macbeth" é baseado no romance do século XIX, Lady MacBeth of Mtsensk District, do escritor russo Nikolai Leskov. O filme estreia 17 de agosto nos cinemas.

Livre adaptação da obra de Leskov, ambientada na Inglaterra rural de 1865, apresenta a história da bela Katherine, uma mulher linda e impiedosa, que conquista sua independência em um mundo machista, sem nenhum escrúpulo. 

O longa, que impressiona pela densidade na construção de sua narrativa, é resultado do trabalho de um time de curta-metragistas que se destacaram nos festivais de cinema. O roteiro foi escrito por Alice Birch, ganhadora do Prêmio George Devine de dramaturgo mais promissor de 2014. A produção é de Fodhla Cronin O'Reilly, da Sixty Six Pictures, que foi indicada ao Oscar de melhor curta em 2013 por Head over Heels

Lady Machbeth é o primeiro longa de William Oldroyd. Seu primeiro trabalho como diretor, Christ's Dog (2011), escrito por Howard Baker, foi indicado ao prêmio de melhor curta no Festival Internacional de cinema de Hamburgo. Oldroyd venceu o Sundance London Short Film Competition por Best (2013), seu segundo curta, roteirizado por Adam Brace, que foi exibido no Festival de Sundance. Também dirigiu In mind wickedness (2013).

O design de produção ficou por conta de Jaqueline Abrahams, vencedora do Bafta por O lagosta. O figurino é de Holly Waddington (O agente da U.N.C.L.E.), a cinematografia ficou a cargo de Ari Wegner (Ruin) e a edição de Nick Emerson (Encarcerado).

Confira a crítica do filme "Lady Macbeth acessando o link:http://www.cabinedecinema.com/2017/08/lady-mcbeth.html 



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)