quinta-feira, 3 de agosto de 2017

'Perambulação' curta de Samuel Peregrino disponível no Snapcine


Snapcine, a primeira plataforma on demand para filmes nacionais, também chamada de "A Netflix dos filmes brasileiros" lançou no último dia 28 de julho o curta "Perambulação", de Samuel Peregrino. Produzido pelo Coletivo Cabeça de Câmera em parceria com a Sublimação Filmes, é o quarto trabalho em vídeo dirigido pelo estudante do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG).  O curta é mais um trabalho que foge a regra do circuito de festivais, estreando primeiro em plataforma digital, obtendo mais de 800 visualizações. 

Para conferir "Perambulação" basta se inscrever na plataforma, acessando o link:http://www.snapcine.com/videos/curtas/perambulacao/ 

"Perambulação" narra a história de Nathanael (interpretado pelo ator Tiago Rener), um jovem sonâmbulo que não consegue distinguir o sonho da realidade e tem sempre o mesmo pesadelo. Ele procura o excêntrico doutor Coppelius (Carlos Brandão) que lhe promete ajuda usando estranhos aparatos. O filme universitário  é resultado da disciplina prática de Produção 3, orientado pelo professor Rafael de Almeida. 

Lançar o filme primeiro em uma plataforma digital para depois tentar a janela dos festivais de cinema é uma estratégia do jovem cineasta para alcançar o maior número de espectadores. "Perambulação" é o primeiro filme goiano a passar no crivo dos curadores, fechando contrato com a Snapcine, uma plataforma de vídeos via streaming que permite aos usuários assistir a obras audiovisuais a partir de um catálogo focado em filmes e séries brasileiras, além de documentários e curta-metragens exclusivos. Os usuários podem assistir a parte do conteúdo online gratuitamente em smartphones, tablets, PCs, Smart TVs e TVs com dispositivo Chromecast. A monetização será por meio de publicidade, e com a metade do valor cobrado pela exibição retornando ao realizador ou produtor.  

Segundo Samuel Peregrino, "Os festivais são os principais pontos de exibição e escoamento para a maioria das produções cinematográficas nacionais, mas ainda sim, o público é muito seleto, composto em sua grande parte, por profissionais, estudantes, críticos de cinema. Diversos serviços streaming e on demand surgem a cada dia depois do crescimento da Netflix, e eu penso que essa é uma direção oportuna para alcançarmos um novo público, ainda mais para o formato de curta-metragem que seria perfeito para os espectadores de smartphones." 

Sobre o diretor Samuel Peregrino: 

Filmes "DEJEJUM" (Direção: Samuel Peregrino / Melhor filme na 13ª Mostra de Audiovisual Universitário - América Latina/MT; finalista nacional do concurso "Sky Apresenta Directv Cinema+"), "ENSAIO SOBRE UM FIM DE MUNDO" (Direção: Jônatas Borges e Samuel Peregrino / Seleção do Júri Oficial do FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental); "IMBILINO VAI AO CINEMA" (Direção: Samuel Peregrino / Selecionado para: III Pirenópolis Doc - Festival De Documentário Brasileiro, 17ª SeIS - Semana de Imagem e Som - 2017 (SP),


FICHA TÉCNICA:
“Perambulação” (curta-metragem, ficção) - Suspense, thriller psicológico, sonho lúcido, ficção científica. 
Duração: 11 minutos.
Dir. Samuel Peregrino 

PRODUÇÃO: Coletivo Cabeça de Câmera e Sublimação Filmes 
ELENCO: Tiago Rener, Kellen Caroline, Carlos Brandão, Jhonatan Castro Lima. DIREÇÃO E ROTEIRO: Samuel Peregrino
FOTOGRAFIA: Jônatas Borges 
TÉCNICO DE SOM: Guilherme Nogueira 
DIREÇÃO DE ARTE E FIGURINO: Carolina Matos 
MONTAGEM: Marcos Bruno e Samuel Peregrino 
ORIENTAÇÃO: Prof. Dr. Rafael de Almeida Goiânia, 2017.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)