Novos importantes nomes juntam-se ao elenco principal e realizadores de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”
Começaram as filmagens da nova aventura que se passa no Mundo Bruxo™ de J.K. Rowling, o segundo de cinco filmes da série que começou com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O longa, ainda sem título, está sendo dirigido por David Yates.
O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”) interpreta mais uma vez o magizoologista do Mundo Bruxo™ Newt Scamander, junto com Katherine Waterston como a Auror Tina Goldstein, Alison Sudol como sua irmã, Queenie Goldstein, e Dan Fogler como Jacob Kowalski, o único Não-Maj do quarteto.
O indicado ao Oscar Johnny Depp (filmes “Piratas do Caribe”, “Em Busca da Terra do Nunca”), que foi revelado como sendo Gerardo Grindelwald, interpreta o poderoso bruxo das Trevas no filme. O indicado ao Oscar Jude Law (“O Talentoso Ripley”, “Cold Mountain”) assume o papel de Alvo Dumbledore, um dos personagens mais amados de J.K. Rowling, décadas antes de se tornar o diretor de Hogwarts. Credence, cujo destino era desconhecido no final de primeiro filme, faz um misterioso retorno, interpretado novamente por Ezra Miller. Zoë Kravitz interpreta Leta Lestrange, que foi vista de relance numa foto como uma mulher do passado de Newt; Callum Turner é o renomado Teseu Scamander, um herói de guerra e Auror, que é também o irmão mais velho de Newt; e Claudia Kim interpreta uma jovem que conhecemos pela primeira vez como uma das atrações de um circo bruxo.
J.K. Rowling escreveu o roteiro do filme, que se inicia em 1927, alguns meses depois que Newt ajudou a desvendar e capturar o abominável bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald. No entanto, como havia prometido, Grindelwald fez uma fuga dramática e tem reunido mais seguidores para a sua causa, elevar os bruxos a uma categoria acima à de todos os seres não mágicos. O único que pode detê-lo é o bruxo que um dia foi seu mais querido amigo, Alvo Dumbledore. Mas ele precisará da ajuda do bruxo que frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt, Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará a lealdade deles conforme forem enfrentando novas ameaças em um Mundo Bruxo™ cada vez mais perigoso e dividido.
O filme expande o Mundo Bruxo™, indo de Nova York a Londres e Paris. Há também surpreendentes alusões às histórias de Harry Potter, que encantarão os fãs dos livros e filmes da série.
O elenco conta ainda com William Nadylam como o bruxo Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson como o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson como Skender, dono de um circo de bruxos; e Kevin Guthrie como Abernathy, o qual conhecemos como o chefe de Tina e Queenie no MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América).
David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram estão produzindo o filme, com Tim Lewis, Neil Blair, Rick Senat e Danny Cohen como produtores-executivos.
Colaborando com Yates nos bastidores, as equipes de criação são lideradas pelo diretor de fotografia vencedor do Oscar Philippe Rousselot (“Nada é Para Sempre”); pelo designer de produção três vezes vencedor do Oscar Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, filmes “Harry Potter”), pelo editor três vezes vencedor do BAFTA Mark Day (os últimos quatro filmes “Harry Potter”, “Intrigas de Estado”), a figurinista quatro vezes vencedora do Oscar Colleen Atwood (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”), além do supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar Tim Burke (“Gladiador”, filmes “Harry Potter”), e o supervisor de efeitos visuais indicado ao Oscar Christian Manz (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”).
A nova aventura está sendo filmada nos estúdios Leavesden da Warner Bros., que tem sido o lar cinematográfico do Mundo Bruxo™ desde o primeiro filme “Harry Potter”.
Previsto para ser lançado no Brasil em 15 de novembro de 2018, o filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.
Fonte: Felipe Reis/CDN Comunicação.
0 comments:
Postar um comentário