quinta-feira, 15 de junho de 2017

Paris Filmes e Downtown Filmes anunciam novos destaques de programação em evento voltado para exibidores

AS EMPRESAS REUNIRAM PRODUTORES, ROTEIRISTAS, DIRETORES E ATORES CONHECIDOS DO GRANDE PÚBLICO PARA APRESENTAR O LINE-UP DO SEGUNDO SEMESTRE
Paris Filmes, maior distribuidora independente do país, e a Downtown Filmes, única distribuidora exclusiva de filmes nacionais, promoveram nos dias 8 e 9 de junho um evento voltado ao público exibidor no Kinoplex Fashion Mall, em São Conrado, no Rio de Janeiro.  Juntas, até o momento, as empresas detêm a primeira posição domarket share em lançamentos nacionais no mercado brasileiro e procuram ampliar a participação também com lançamentos estrangeiros.
Na quinta-feira, 8 de junho, após a exibição do clipe de abertura do evento, produzido por Afonso Poyart, o CEO da Paris Filmes, Marcio Fraccaroli, liderou o dia voltado para apresentação de conteúdos internacionais e destacou para um grupo de mais de 80 exibidores, de empresas como Cinemark, Cinépolis, UCI, Kinoplex, Espaço Itaú, entre outras, os sucessos da distribuidora no ano, com títulos como “La La Land – Cantando Estações” e “A Cabana” e chamou atenção para as apostas futuras, com a exibição de conteúdos inéditos, separados por gêneros - Animação: “Uma Família Feliz”, “O Homem das Cavernas”, “Playmobil” e “My Little Pony – O Filme”; Ação: “Os Guardiões”, “O Assassino – O primeiro Alvo”; “Jogos Mortais – O Legado”; Comédia: “Bastards” (ainda sem título nacional) , “Um Perfil Para Dois” e “Como Se Tornar um Conquistador”; Drama: “All I See is You” (ainda sem título nacional), “The Mercy” (ainda sem título nacional) “Stronger” (ainda sem título nacional); “ Uma Família de Dois”, “O Castelo de Vidro” e “Extraordinário”.
- Hoje nós celebramos os fracassos e os sucessos com a mesma alegria, e nos tornamos uma companhia sólida que reduziu seus erros e demonstra estar na direção certa, afirma Marcio Fraccaroli. Trabalhamos com um orçamento anual e fazemos investimentos contínuos. A nossa luta é para que consigamos levar ao público filmes de tamanho médio, que ofereçam experiências que extrapolem às convencionais que já são oferecidas pelos conteúdos blockbusters, pontua.
A quinta-feira também reuniu apresentações do diretor de Programação e Vendas da Paris Filmes, Jorge Assumpção, o diretor de Marketing, Gabriel Gurman, e a gerente de Trade Marketing, Mariana Marcondes. Os profissionais expuseram informações de box office nacional, estratégias de campanha e conteúdos do lançamento, respectivamente. Ao término das apresentações, os exibidores ainda assistiram ao filme “Como Se Tornar Um Conquistador”, com estreia agendada para 27 de julho.
No cenário nacional, a Paris também atua no modelo dos estúdios, produzindo seus filmes pelo selo Paris Entretenimento. Em conjunto com a Downtown, a empresa cuida dos seus lançamentos e também de filmes de produtores parceiros de longa data.
A Downtown Filmes entrou no mercado há dez anos e já se associou à Paris. Hoje é dona da marca de 100 milhões de ingressos vendidos e dedica-se exclusivamente a filmes brasileiros. Para isso, desenvolveu uma expertise única de lançamento.
A sexta-feira, dia 9, foi voltada aos conteúdos nacionais, lançados pela parceria da Downtown Filmes com a Paris Filmes. O dia contou com a apresentação do humorista Gabriel Louchard, que convocou elenco, roteiristas, produtores e diretores para falar sobre suas produções. Bruno Wainer, CEO da Downtown Filmes, e Marcio Fraccaroli, da Paris, abriram o evento.
- Muito além dos números que apresentamos no mercado, nosso maior orgulho é promover o talento dos artistas. Neste momento difícil para o país, nossos filmes têm o papel de elevar a autoestima do brasileiro, seja ele de que classe social, sexo ou idade for. Nossos filmes falam um pouco sobre nós mesmos, refletiu Bruno Wainer.
Entre os novos destaques nacionais das distribuidoras para o ano de 2017 estão: “Meus 15 anos”, estrelado por Larissa Manoela, com sessões a partir de 15 de junho“Detetives do Prédio Azul”, inspirado na série do Canal Gloob, com estreia em 20 de julho. Já em 10 de agosto, Leandro Hassum volta às telas de cinema em “Malasartes e o Duelo Com a Morte”. No dia da Independência, 7 de setembro, os cinemas receberão“Polícia Federal –A Lei É Para Todos”. Grande sucesso da literatura, “Fala Sério, Mãe” ganha versão para os cinemas em 28 de dezembro, estrelado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela.  Em 2018, no início de fevereiro, é a vez da cinebiografia do Bispo Edir Macedo, “Nada a Perder - Parte 1”, ganhar as telonas. 
Outros títulos se somam ao line-up das distribuidoras para a temporada 2017/2018: “Uma Pitada de Sorte”, “Os Farofeiros”, “Mulheres”, “Júlia É O Cara”, “Os Parças”, “Cine Holliúdy 2:  A Chibata Sideral”, “Festa da Firma”, “Simonal”, “Gaby Estrella”, “Duas de Mim”, “O Homem Perfeito”, “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.
O diretor Marcelo Antunez, o produtor Tomislav Blazic e os atores Antonio Calloni, Flavia Alessandra e Bruce Gomlevsky fizeram a apresentação do aguardado filme sobre a Operação Lava Jato, “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”.
- Quisemos contar a história da investigação. Os jornais contam no dia seguinte o que aconteceu. Nós queremos mostrar a história completa, destaca Marcelo Antunez.
A cinebiografia “Simonal” foi apresentada pelo diretor Leonardo Domingues, ao lado do ator Fabrício Boliveira, que dá vida ao músico nas telonas.
 - Acho que temos muito o que conversar e discutir a partir desse filme. Imagina para um artista se o país diz que ele não pode mais fazer o que sempre fez? E esse filme traz essas questões, destaca o ator.
Ao lado de Fabrício Bittar, diretor de “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”,  Danilo Gentili ainda apresentou o conteúdo promocional do longa, inspirado no livro homônimo de sua autoria e anunciou a data de estreia no cinemas, agendada para 12 de outubro.

Sobre a Downtown Filmes        
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde de 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até Janeiro de 2017 a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.


Sobre a Paris Filmes      
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, entre outros. 


Fonte: Claudia Rodrigues - Agência Febre 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)