quarta-feira, 7 de junho de 2017

Disney Channel estreia JUACAS, série teen gravada no Brasil


A nova série, com produção da Cinefilm e da Chatrone que contou com um time de surfistas profissionais e tecnologia de ponta para um mês de gravações em Itacaré, na Bahia, reforça a estratégia de ampliação de oferta de conteúdo nos canais Disney.

São Paulo, Maio de 2017 – Disney Channelum dos principais canais infantis da TV por assinatura brasileira, confirma a estreia de mais uma produção nacional: JUACAS, a série gravada inteiramente no Brasil, em Itacaré, Bahia, em parceria com as produtoras Cinefilm e Chatrone, que apresenta seu primeiro episódio em julho.  

“As produções originais locais são foco da nossa estratégia no Brasil, uma vez que amplia a oferta de conteúdo nos canais da Disney em formatos que destacam a relevância local e reforçam a conexão emocional com aspectos regionais. Nossa audiência quer histórias não apenas com elenco nacional, mas também com cenários que respeitem os gostos, as cores e os lugares do País”, explica Cecília Mendonça, Vice-Presidente de Canais da América Latina na Disney.

JUACAS retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) na Praia de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas. “Sabemos que para fazer sucesso em um segmento tão concorrido como a audiência do Disney Channel – crianças de 7 a 12 anos - é necessário um conteúdo muito forte. Com a hegemonia dos surfistas brasileiros nos campeonatos mundiais da categoria, o surfe conquistou as crianças e os adolescentes. E JUACAS é a primeira série de ficção de surfe feita no Brasil e realizada 100% em locações, que tem a preocupação de mostrar a realidade ao mesmo tempo em que combina comédia, drama, ação e aventura”, afirma Juliana Vonlanten, Diretora Geral na Cinefilm.

Não apenas encontrar a locação foi um dos grandes desafios dessa produção, como também gravar as cenas de surfe no mar. “Fomos ao Rio de Janeiro, Florianópolis, e encontramos em Itacaré um clima mais estável. Descobrimos e conhecemos as condições do mar, ficamos na mão da maré, do tempo, do vento, da condição de onda, e o mais interessante foi, de fato, o surfe. Tivemos um equipamento de câmera subaquática, equipe com dois jet skis, e pela primeira vez, gravamos no mar. Foram aproximadamente trinta diárias na água com dublês e atores”, conta Flavio Vonlanten, Produtor Executivo na Cinefilm. Para tal desafio, JUACAS contou com um time de surfistas convidados, entre eles, , o campeão mundial de surfe Adriano “Mineirinho” de Souza, Filipe Toledo, Teco Padaratz, Marina Werneck, Matheus Navarro, Pedro Norberto e Picuruta Salazar.

Além do surfe, JUACAS mostra a história da superação, da relação entre pais e filhos, dos conflitos, e dos amores. E também reforça a prática der um esporte na natureza. “JUACAS tem o romance; as dificuldades da relação familiar, como o pai do Rafa que quer algo que o filho não quer; as escolhas da idade; como mentir e sabotar para conseguir algo. Tem também os questionamentos ao longo da trama e o debate desses valores. Tem ainda a questão de superar os desafios porque, nessa idade, quando é difícil, a gente desiste, então, tem uma mensagem de sempre persistir”, afirma a Carina Schulze, showrunner e uma das fundadoras da Chatrone US e Chatrone Latin America, em sociedade com Aaron D. Berger.

JUACAS traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Marino Caguçu, e Bruno Astuti no time dos Juacas; Rafael Castro, Eike Duarte e Juan Ciancio, no time dos Red Sharks; e as atrizes Mariana Azevedo, Isabela Souza, e Clara Caldas como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma, que está sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

JUACAS é uma coprodução da Disney com a Cinefilm e a Chatrone, e estreia no Disney Channel em julho.

Juacas, a história

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe), que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para o Mundial de Surfe no Havaí – e este é o sonho de todo surfista! Este ano vai ser diferente! O antigo time Juacas, desaparecido há 10 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado Red Sharks e o primeiro time composto só de mulheres, as Sirenas, além de vários outros times sedentos pelo título. É muita expectativa e tensão no ar! Com muita aventura, comédia e emoção, os Juacas terão que lidar com as dificuldades do campeonato e da adolescência.

Sobre o Disney Channel – América Latina
O Disney Channel faz parte da The Walt Disney Company América Latina e apresenta uma programação variada para crianças de 6 a 12 anos e suas famílias. O canal é transmitido 24 horas por dia, em espanhol e em português, e chega a mais de 60,1 milhões de lares em 19 países da região, via cabo e satélite.  O canal apresenta produções originais latino-americanas como ViolettaThe U-Mix Show Disney Planet. Além de exibir séries como:Garota Conhece o MundoQue talento!, Liv e MaddieNão Fui Eu, Jessie, Austin & AllyPrograma de TalentosNo RitmoBoa Sorte, Charlie!e Stan, o Cão Blogueiro; e séries de animação como: Os 7APhineas e FerbGravity Falls: Um Verão de MistériosAcampamento Lakebottom,Os SubstitutosAs aventuras de Brandy e Sr. Bigodes e A Nova Escola do Imperador. O canal ainda exibe filmes do Disney Channel, como:Como Criar o Garoto PerfeitoCloud 9 - Desafio finalTeen Beach Movie, Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D,Aminimigos e Zapped, além de animações como Valente, a saga de Toy Story; a saga de Tinker Bell e outros clássicos da Disney.

Sobre a Cinefilm
Produtora independente, fundada em 2007 pelos sócios Flávio Vonlanten e Juliana Vonlanten com o intuito de fomentar a produção audiovisual brasileira, em especial produzindo e desenvolvendo projetos para os canais de TV a cabo. Tem foco na criação e produção de conteúdo infanto juvenil para televisão. Produziu as séries Backstage C11, Que Talento! e Dino Aventuras para a Disney Channel. A Cinefilm é formada por profissionais com larga experiência no mercado audiovisual para grandes empresas como Disney, Nick e Cartoon Network. É capacitada para atender as mais diversas demandas de produção, sejam para entretenimento e branded content.

Sobre a Chatrone
CHATRONE é uma empresa fundada pela brasileira Carina Schulze e pelo americano Aaron Berger, produtores do longa de animação FESTA NO CÉU (THE BOOK OF LIFE), distribuído pela FOX, indicado ao Globo de Ouro. No Brasil, a empresa produziu GABY ESTRELLA, série musical infantil indicada ao EMMY INTERNATIONAL 2015, e ao ROCKIE AWARDS, do BANFF Festival no Canadá. Em 2017, a CHATRONE estreou a série de ação SEM VOLTA na Record e lançará JUACAS e o longa-metragem GABY ESTRELLA, com roteiro de Carina Schulze. Atualmente, a empresa desenvolve projetos para o mercado internacional, dentre eles, uma série de animação para a Amazon US e duas séries para a Discovery Kids.

Fonte: Thamyres Struzani
cid:image001.gif@01CBF50A.F144FF20  The Walt Disney Company (Brasil)

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)