quinta-feira, 30 de junho de 2016

PORTA DOS FUNDOS LANÇA FILME "CONTRATO VITALÍCIO" NO RIO DE JANEIRO




Na noite da última quarta-feira (29/06), no Kinoplex do Shopping Rio Sul (Zona Sul), no Rio de Janeiro, ocorreu o lançamento de "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício", primeiro longa-metragem do coletivo "Porta dos Fundos". O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da web, contando com a presença de muitos convidados e a imprensa em geral. O filme entrou em cartaz nesta quinta, dia 30.

Durante a sessão de fotos no tapete vermelho, o humorista Fábio Porchat e o elenco gritaram em coro "Lei Rouanet". O ato foi uma brincadeira do grupo referente a matéria da Revista Época sobre a Operação Boca Livre, que investiga fraudes na lei Rouanet, que permite a captação de recursos da iniciativa privada para o patrocínio de projetos e eventos culturais, através do benefício de deduções do pagamento do Imposto de Renda. De acordo com a publicação, o nome de Porchat teria sido citado como um dos investigados. Segundo o humorista, ele apenas foi contratado por uma empresa de advocacia para fazer um show particular de stand-up, recebendo um cachê por isso, sem ter conhecimento da origem da verba, se pública ou privada. 

SINOPSE
Dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), são premiados no mais importante festival de cinema do mundo. Eles saem para comemorar e, depois de muitos drinques, assinam um contrato vitalício em que prometem trabalhar juntos para sempre. Naquela mesma noite, porém, Miguel desaparece misteriosamente no banheiro do quarto do hotel, sem deixar vestígios. Dez anos se passam. Rodrigo volta ao mesmo festival, agora como jurado, e assim que entra no mesmo quarto onde havia se hospedado uma década atrás, dá de cara com Miguel. Agora com barbas e cabelos longos, o amigo conta que foi abduzido por seres alienígenas e levado ao centro da Terra, onde presenciou uma rebelião de escravos. Agora, pretende contar essa história em um filme. Já famoso, Rodrigo desconfia da sanidade do amigo, mas será obrigado a honrar o contrato, mesmo sabendo que ele poderá destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO: Ian SBF
PRODUÇÃO: Tereza Gonzalez
ROTEIRO: Fabio Porchat e Gabriel Esteves
COPRODUÇÃO:  Telecine Production e Paramount Pictures
DISTRIBUIÇÃO: Downtown Filmes e Paris Filmes


Assista ao trailer completo e pílulas exclusivas do evento no Shopping Rio Sul.











Texto, vídeos e foto: Elisabete Estumano Freire.
Trailer, sinopse e ficha técnica: Primeiro Plano Assessoria de Comunicação/ Porta dos Fundos.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)