sábado, 2 de abril de 2016

Documentário sobre trajetória de ativista transexual terá sessão especial no Cine Odeon

 A sessão especial com a presença de Jacqueline e sua família acontece no dia 15 de abril, às 20h30, no Cine Odeon , seguida de debate e festa. 


O documentário “Meu Nome é Jacque”, dirigido por Angela Zoé acompanha a trajetória da ativista Jacqueline Rocha Côrtes, mulher transexual e militante para pessoas na luta contra o HIV e Aids. Portadora do vírus HIV há 22 anos, sua jornada é marcada por desafios e conquistas, como seu papel em redes e movimentos sociais, no governo brasileiro e na Organização das Nações Unidas. O documentário aborda questões como diversidade, sexualidade e o preconceito, através dos depoimentos de Jacque e amigos, familiares, colegas e médica.

O longa-metragem terá uma sessão com a presença de Jacqueline e sua família no dia 15 de abril, às 20h30, no Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, feita em parceria com o Cineclube Lgbt. O filme será seguido de debate e de uma festa.

“Meu nome é Jacque” é uma coprodução da Documenta Filmes, Globo Filmes e Globonews, com patrocínio da UNAIDS, do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, da ONU Mulheres e da ANCINE. O filme estreia na Globonews no dia 7 de maio de 2016.

SINOPSE
O documentário "Meu Nome É Jacque" aborda a diversidade através da história de vida de Jacqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids há 22 de seus 56 anos. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas como representante do governo brasileiro na Organização das Nações Unidas. Hoje, casada e mãe de dois filhos, mora numa pequena cidade, levando uma vida voltada para a maternidade e a família. Ao acompanhar o cotidiano de Jacque e revisitar sua trajetória, este documentário apresenta os inúmeros desafios que foram rompidos pela personagem, levantando uma reflexão sobre o preconceito, a homofobia e a identidade de gênero.



FICHA TÉCNICA
Documentário, 72 minutos
-Direção e Roteiro: Angela Zoé
-Pesquisa e Assistência de Direção: Julia Zylbersztajn
-Produção Executiva: Jaqueline Neves
-Direção de Fotografia: Luis Abramo
-Som Direto: Renato Calaça
-Montagem: Fernando Botafogo e Célia Freitas, edt
-Montagem Final: Marcelo Luna
-Edição de Som e Mixagem: Damião Lopes
-Trilha Sonora: Felipe Radicetti

REDES SOCIAIS
​Facebook.com/meunomeejacque



Fonte: Primeiro Plano/ Luísa Lacombe.

SHARE THIS

0 comments:

EVENTOS (Teatro, música, audiovisual)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)