Na proxima terça, dia 13, às 21h no Estação Net Botafogo, será realizada a pré estréia do documentário. “Bye Bye Amazonia - A morte anunciada da floresta Amazônica”, com direção e roteiro de Neville de Almeida. O longa é uma mistura de documentário e performance, sendo uma denúncia à destruição iminente da floresta Amazônica.
2023 - 90 MINUTOS - DOCUMENTÁRIO
ELENCO: Mac Suarão Kadiwell, Thiago Justino e Ana Karina
Ficha técnica:
Direção e roteiro: NEVILLE de ALMEIDA
Fotografia e câmera: Julianne Chaves
Edição: Plínio Pietro
Produção: Cavi Borges, Neville, Lino Meirelles, Noilton Nunes.
Sinopse: Mistura de documentário e performance, NEVILLE volta ao longa metragem depois de quase uma década. Seu filme é uma denúncia a destruição iminente da floresta AMAZÔNICA.
Diretor
Neville Duarte de Almeida é cineasta, roteirista, escritor, ator, fotógrafo e artista multimídia brasileiro, ligado à arte contemporânea, instalações e performances.
Após um início de carreira conturbado, com filmes censurados pela ditadura militar, Neville atingiu o sucesso com A Dama do Lotação, que chegou aos cinemas em estreia simultânea em todo o país em 1978 e ficou no primeiro lugar na lista de maiores bilheterias brasileiras até 2010.
Desde então, Neville lançou uma série de filmes que fazem parte da história da nossa cinematografia e vem trabalhando com artes plásticas e formatos experimentais de audiovisual.
Com liberdade e ousadia, tornou-se um dos mais polêmicos cineastas brasileiros.
Depois de passar muitos anos sem lançar um filme, Neville nos apresenta Bye Bye Amazônia, que ele considera uma Ópera Manifesto Digital da Tragédia Amazônica, uma obra que certamente passará a ser convidada especial para o mais importante debate sobre ecologia e sustentabilidade do planeta Terra, que acontece atualmente no Brasil e no mundo
Fonte: Sandra Maria Vilella José
0 comments:
Postar um comentário