domingo, 4 de setembro de 2022

7º edição do Festival de Petrópolis tem data e local de realização confirmados

 


Cauã Raymond em cena do filme “A Viagem de Pedro”, da diretora Laís Bodansky. O longa foi escolhido para abrir a 7º edição do Festival de Petrópolis. Crédito: Fábio Braga.  

7º edição do Festival de Petrópolis, considerado um dos maiores eventos culturais da Região Serrana do Rio de Janeiro, já tem data e local para acontecer: neste ano, o festival de cinema terá como tema os 200 anos da Independência do Brasil e volta a ser realizado no Palácio Quitandinha, cartão-postal da cidade de Petrópolis, entre os dias 19 e 23 de outubro (quarta, quinta, sexta, sábado e domingo). Como de praxe, o foco do evento será a exibição de filmes inéditos no município, além de debates com profissionais renomados do mercado audiovisual brasileiro e workshops voltados para os amantes da sétima arte. "Enfim, parece que a vida está voltando ao normal e podemos realizar o Festival de Petrópolis da forma que gostamos. Festival é encontro! E esperamos que em 2022 a gente possa proporcionar a arte do encontro mais uma vez regada de valorização da nossa história. Afinal, não é todos os anos que fazemos 200 anos de Independência, não é mesmo? Que o nosso povo nunca canse de sonhar e que o festival esteja sempre aqui para estimular cabeças pensantes a não parar", afirma Daniela, uma das pessoas responsáveis pela organização do Festival de Petrópolis.



 “A Viagem de Pedro”, protagonizado por Cauã Raymond e dirigido por Laís Bodanzky, foi o longa escolhido para abrir o evento no dia 19. A produção, que também conta no elenco com nomes como Vitória Guerra e Rita Wainer, traz um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I, interpretado por Cauã. “Sistema Bruto”, de Gui Pereira, e “Lima Barreto, ao Terceiro Dia”, de Luiz Antônio Pillar e com o ator Luis Miranda no papel principal, também estão previstos para serem exibidos durante o festival.

A programação completa estará disponível em breve no site oficial. Mais informações também serão publicadas nos perfis do Facebook e Instagram do evento.

Fonte: 

Tatiana Garritano

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)