República dos Juízes
Faixa: Conhecendo o Brasil | Livre | 2021
Série Documental
Direção: Eugenio Puppo
Sinopse: Para abordar o fenômeno da crescente participação do poder Judiciário na configuração atual do poder no país a série, República dos Juízes, apresenta um panorama de alguns eventos centrais do universo da política brasileira dos últimos anos, como a promulgação da Constituição de 1988, o julgamento do Mensalão e a Operação Lava-Jato.
EM AGOSTO ESTREIA DOS EPISÓDIOS 1 E 2
ESTREIA EPISÓDIO 1: 24/08/2022 | Quarta | 21:00
Sinopse Episódio 1: Em 1988 foi aprovada uma nova Constituição, que contou com grande participação popular e marcou o fim da ditadura militar. Durante essa transição, foi se fixando a ideia de que o Poder Judiciário precisava se fortalecer, tanto para atender às demandas sociais, quanto para frear outras incursões autoritárias. Mas este fortalecimento pode ter gerado consequências imprevisíveis.
EPISÓDIO 1 – REAPRESENTAÇÃO:
26/08/2022 Sexta 19:00
28/08/2022 Domingo 20:00
30/08/2022 Terça 21:00
ESTREIA EPISÓDIO 2: 31/08/2022 | Quarta | 21:00
Sinopse Episódio 2: O Ministério Público é um órgão que também saiu fortalecido após a transição da ditadura para a democracia. Promotores e procuradores conquistaram grande autonomia e independência ao longo dos anos. Mas, se por um lado essa liberdade os afasta de pressões externas, por outro, a ausência de mecanismos de controle mais eficazes dessa instituição coloca em risco sua legitimidade.
***
Programação CINEBRASiLTV:
http://www.cinebrasil.tv/
O CINEBRASiL JÁ é um canal por assinatura, por apenas R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por mês, sendo o primeiro mês gratuito para o novo assinante.
Acesso: https://www.cinebrasilja.com/
No link a seguir, é possível consultar as operadoras que carregam o canal, apenas informando o Estado. Acesso: http://www.cinebrasil.tv/
CINEBRASiL também está disponível no NOW / Claro TV+:
Acesso: https://www.clarotvmais.com.
CINEBRASiL também está disponível no Looke:
https://www.looke.com.br/
Fonte: Silvana Espírito Santo
0 comments:
Postar um comentário