OFICINAS/ DANÇA EM TRÂNSITO
As oficinas do Dança em Trânsito são encontros pontuais, oferecidos gratuitamente e ministradas por convidados nacionais e internacionais participantes do festival. Com isso, reforçamos a intenção de promover intercâmbio entre artistas e o público em geral, com diferentes níveis de técnica e/ou conhecimento de dança.
Faça sua inscrição através do site www.dancaemtransito.com.br
17/11 – QUARTA Brasília, DF | 9:30 às 11:00 | Oficina Centro de Dança | Com Ido Tadmor (Jerusalém, Israel) |
17/11 – QUARTA Brasília, DF | 18:00 às 20:00 | Oficina Centro de Dança | Com Diego Garrido do IRON SKULLS Co (Barcelona, Espanha) |
18/11 – QUARTA Brasília, DF | 9:30 às 11:00 | Oficina Centro de Dança | Com Ido Tadmor (Jerusalém, Israel) |
18/11 - QUINTA Brasília, DF | 11:15 às 13:15 | Oficina Centro de Dança | Com Christian Moyano (Montevidéu, Uruguai) |
ARTISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS CONVIDADOS PARA MINISTRAR AS OFICINAS
Para participantes com algum conhecimento em técnica de movimento
17/11 – QUARTA Brasília, DF
9h30 às 11h
Oficina no Centro de Dança
Com Ido Tadmor (Jerusalém, Israel)
Ido Tadmor (Israel), vencedor do altamente respeitado “Prêmio Landau”, de Israel, completou trinta anos de carreira internacional. Iniciou seus estudos na Bat Dor Dance School, logo depois ingressou na Bat Dor Dance Company e, posteriormente, na Bat Sheva Dance Company, como dançarino principal em muitas obras criadas por famosos coreógrafos de todo o mundo e convidado a atuar como dançarino principal na conhecida Companhia de Dança Lar Lubovitch, em Nova York. Como professor, Tadmor lecionou para as principais companhias de dança do mundo, em Israel e em escolas famosas na Europa, como Dance Academy, em Roma, e Artemis, em Amsterdam. Durante as três últimas décadas, Ido Tadmor representou o Estado de Israel em todo o mundo como um “Embaixador da Dança”.
Tadmor recebeu vários subsídios de diferentes fontes, incluindo The American Israel Cultura Foundation, Município de Tel Aviv, Município de Haifa e outros órgãos públicos e fundações que incentivam atividades culturais em Israel. Realizou turnês por vários países, como Chipre, Alemanha, Croácia, Brasil, EUA, Holanda, Polônia. Este ano foi nomeado Diretor Artístico do “Balé Israelita”, mas segue em turnê por Nova York, Polônia, Senegal e Lituânia.
------------------------------
17/11 – QUARTA Brasília, DF
18:00 às 20:00
Oficina no Centro de Dança
Com Diego Garrido do IRON SKULLS Co (Barcelona, Espanha)
Theatrical breakin
Este workshop ensina a evolução técnica da linguagem corporal do coletivo. Para isso, estuda-se os aspectos fundamentais que sustentam a identidade única do coletivo. Trabalha-se no desenvolvimento de ferramentas que auxiliam na quebra ou indefinição de fronteiras, algo pelo qual a companhia é conhecida. O objetivo é encontrar um espaço de encontro entre a dança urbana, a dança contemporânea, o Butoh e as artes marciais. A partir daqui, iremos facilitar a aprendizagem de aspectos chave da nossa prática: dissociação e coordenação, trabalho de base, acrobacia, interpretação e colaboração dentro de uma dinâmica de grupo através de exercícios de parceria.
Diego Garrido, nascido em Valladolid em 1984, é dançarino e coreógrafo na Iron Skulls Co. Ele começou a dançar b-boying em 1999 e graças às suas viagens em eventos de dança urbana nacionais e internacionais, ele descobriu e mergulhou no mundo da dança Hip hop. Em 2012/13 concluiu a sua formação em dança contemporânea na escola Varium em Barcelona. Desde então vem descobrindo outras disciplinas como o Butoh, a dança vertical, o palhaço ou o teatro físico. Além disso, entre 2015/16 ele completou um treinamento de Asthanga Yoga no qual continua a treinar até hoje. Com a Iron Skulls Co atua em grandes festivais e teatros em todo o território nacional e internacional, em cidades como Berlim, Londres, Nova York, entre outras. Com isso, conquistou diversos prêmios, tanto coletivos quanto individuais.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ----------------
18/11 - QUINTA Brasília
11:00 às 13:00
Oficina no Centro de Dança
Com Christian Moyano (Montevidéu, Uruguai)
Movimento Contemporâneo
Concebido para potenciar a criatividade reflexiva, desde a apropriação de elementos técnicos à improvisação e composição.
Prepara o corpo para valorizar sua diversidade, explorando diferentes ferramentas. O movimento constante convida você a investigar e treinar de forma consciente para integrar novos padrões de movimento baseados na fluidez, agilidade, potência, resistência, trabalho de solo, em conexão com a dança contemporânea.
Graduado na Escola Nacional de Dança SODRE, no Uruguai, Christian Moyano é bailarino e coreógrafo há dez anos, tendo dançado clássicos como Giselle e Lago dos Cisnes, com a SODRE National Ballet, dirigida por Julio Bocca, além de espetáculos contemporâneos em companhias como a Cia de Dança Martin Inthamoussu.
------------------------------
FICHA TÉCNICA
DANÇA EM TRÂNSITO 2021
Direção geral: Giselle Tápias
Direção artística e curadoria: Giselle Tápias e Flávia Tápias
Direção de produção: Espaço Tápias
Coordenação geral e contatos artísticos: Letícia Kaminski
Produção: LIMENTO
Produção em Brasília: Amanda Guedes
Design gráfico e web design: Fernanda Vallois | TRUQUE
Programação do Site e suporte de TI: João Rodrigues Stebanez
Coordenação técnica e de palco: Louis Radavelli e Ricardo Soares
Montagem e assistência de iluminação: Marcos Paulo, Boy Jorge e Cris Ferreira (Rio de Janeiro)
Som e projeções e streaming: André Monteiro
Tradução e revisão dos textos: Letícia Kaminski
Fotografia e vídeo: Fernanda Vallois TRUQUE
Assessoria de imprensa Geral: Leila Grimming
Assessoria em Brasília: Gioconda Caputo e Carmem Moretzsohn
Intérpretes de Libras: Dinalva Andrade Martins
Assessoria Contábil: Fóres Contábil
Equipe de apoio: Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia
______________________________
Assessoria de imprensa Brasília: Objeto Sim –Gioconda Caputo/ Carmem Moretzsohn
0 comments:
Postar um comentário