sábado, 17 de outubro de 2020

Brasil Caipira celebra sua 100ª edição

 


Brasil Caipira comemora edição número 100 na TV Brasil

Na centésima edição do Brasil Caipira na TV Brasil, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Mário Violeiro & Professor, Matheus & Gabriel e Marcos Violeiro & Cleiton Torres. O programa vai ao ar às 9h de domingo, dia 18.
Sucesso na grade de programação da TV Brasil desde sua estreia, em novembro de 2018, o Brasil Caipira chega à marca de 100 edições. Em clima de celebração, o apresentador Luiz Rocha recebe Mário Violeiro & Professor, Matheus & Gabriel e Marcos Violeiro & Cleiton Torres. 
Tio e sobrinho vindos do Mato Grosso, Mário Violeiro & Professor fazem parte da segunda e terceira gerações dos “Catireiros do Araguaia”. Estão juntos há 10 anos e são da Família Fernandes, conhecida pela tradição na cantoria de viola, catira e Folia de Reis. Mário Violeiro & Professor interpretam “Mala de ouro” (Tião do Carro / Caetano Erba), “Janelas do mundo” (Carlos César / José Fortuna) e “Catireiros do Araguaia” (Zé Mulato).
Os irmãos Matheus & Gabriel, que trabalham respectivamente como agrônomo e engenheiro civil, cantam e tocam viola desde a infância. Aprenderam com os avós, pais e tios a valorizar e apreciar a música sertaneja de raiz. “Sereia do Araguaia” (João de Paula / João do Pinho), “Tapete de couro” (Aleixinho / Sebastião Possente) e “Remoendo solidão” (Zé Mulato) estão entre as canções que a dupla leva ao programa.
Marcos Violeiro & Cleiton Torres estão no sétimo álbum da carreira, chamado "Autêntico Brasileiro". A dupla segue trajetória na música desde 1994 e é presença certa em diversos Encontros de Violeiros realizados pelo país. Marcos Violeiro & Cleiton Torres cantam “Acompanhante de hospital” (Francisco Ramos / Luiz Rocha / Marcos Violeiro), “Tiro na morte” (Rubens Simões / Marcos Violeiro), “Pinta brava” (Benedito Seviero / João Goiano).

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na madrugada para segunda-feira, às 3h.

Serviço:
Brasil Caipira 
INÉDITO
Sexta-feira, 18 de outubro, às 9h, na TV Brasil.

FONTE: RICARDO RIBEIRO/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)