sábado, 1 de agosto de 2020

TV BRASIL: PROGRAMAÇÃO 01 a 09/08

Entre os destaques da semana, o filme nacional "Amor & Cia", com Patrícia Pillar, Marco Nanini e Alexandre Borges

  • Sábado (1) – 16h – Cine Retrô: “Sonhando com Milhões” (1963) – comédia
  • Domingo (2) – 14h – Sessão Família: “Asterix, o Gaulês” (1967) – animação, aventura
  • Domingo (2) – 16h – Cine Nacional: “Amor & Cia” (1998) – drama, comédia
  • Segunda (3) – 4h – Sessão Madrugada: “Uma Pistola para Djeca” (1969) – comédia
  • Quarta (5) – 22h30 / 2h30 – Festival de Cinema: “Amor & Cia” (1998) – drama, comédia
  • Quarta (5) – 4h – Sessão Retrô Madrugada: “A Banda das Velhas Virgens” (1979) – comédia
  • Quinta (6) – 22h30 / 2h30 – Cine Retrô: “Sonhando com Milhões” (1963) – comédia
  • Sexta (7) – 4h – Cine Retrô Madrugada: “Chofer de Praça” (1958) – comédia
  • Sábado (8) – 16h – Cine Retrô: “Jeca e seu Filho Preto” (1978) – comédia
  • Domingo (9) – 14h – Sessão Família: “Um Acampamento do Barulho” (2017) – comédia
  • Domingo (9) – 16h – Cine Nacional: “Gosto se Discute” (2017) – comédia
___________________________________

Sonhando com Milhões
Sábado, 1o de agosto, às 16h
(Reprise na Quinta, dia 6: 22h30 e 2h30)
Agripina (Dercy Gonçalves) é empregada doméstica de um casal de funcionários públicos que estão em dificuldades financeiras: o pacato e honesto Guimarães (Oswaldo Loureiro) e a ambiciosa Floripes (Odete Lara).
Eles vivem as agruras financeiras do cotidiano. Inconformada, Floripes começa a se dar luxos e extravagâncias, a fim de satisfazer seus caprichos. E o bom e submisso marido busca obter os milhões que a ambição de sua esposa demanda.
Ansiosa por resolver a difícil situação do casal, Agripina acaba brigando com a patroa Floripes e vai trabalhar na casa de Gervásio, um rico usineiro.
Guimarães descobre que Gervásio e outros usineiros são sonegadores de impostos. Os empresários, então, tentam lhe oferecer suborno por intermédio de Agripina, quando descobrem que a mulher o conhece.
82 min. Ano: 1963. País: Brasil. Gênero: comédia. Preto e branco. Direção: Eurides Ramos. Roteiro: Eurides Ramos.

____
Asterix, o Gaulês
Domingo, 2 de agosto, às 14h
Após sucessivas derrotas, o centurião romano Caius Bonus envia um espião à Gália, com a missão descobrir o segredo da super força dos guerreiros gauleses.
O espião descobre que a força vem da poção mágica feita pelo druida Panoramix. Contudo, seu disfarce cai por terra e ele foge, usando-se dos poderes da poção.
No acampamento romano, Caius Bonus fica surpreso com a descoberta e decide capturar Panoramix, pois pretende usar a poção para tomar o poder e se tornar o imperador de Roma.
Agora, Asterix e Obelix, seu inseparável amigo, partem para resgatar o druida. Mas, para destruir os seus planos do centurião, eles podem precisar de uma ajuda inesperada: a do próprio imperador Júlio César.
Inédito. 68 min. Ano: 1967. País: França / Bélgica. Idioma: francês. Gênero: animação, aventura. Título original: "Astérix le Gaulois". Direção: Ray Goossens. Roteiro: René Goscinny, Albert Uderzo, Willy Lateste, Jos Marissen, László Molnár. Classificação: Livre.

____
Amor & Cia
Domingo, 2 de agosto, às 16h
(Reprise na Quarta, dia 5: 22h30 e 2h30)
Empreendedor bem-sucedido, Alves (Marco Nanini) vive um casamento feliz com a bela Ludovina (Patricia Pillar) na São João Del Rey do séc. XIX.
Para comemorar o quarto aniversário de casamento, Alves resolve surpreender Ludovina e ir para casa mais cedo. Ao chegar, flagra a esposa a sós com seu sócio e melhor amigo, Machado (Alexandre Borges), ambos em atitude suspeita.  
Mesmo sem qualquer evidência de traição, Alves expulsa a mulher de casa e cogita desafiar Machado para um duelo, no qual apenas uma arma estaria carregada e a distância seria de dois passos. Entretanto, os acontecimentos tomam um rumo inesperado.
Inédito. 99 min. Ano:1999 País: Brasil. Gênero: Drama, comédia. Direção: Helvécio Ratton.

____
Uma Pistola para Djeca
Segunda-feira, 3 de agosto, às 4h (Madrugada de segunda para terça)
Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida e o bebê vira motivo de chacotas por não ter pai.
O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une a fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora, a justiça deve ser feita. Só será preciso que algum louco dê “Uma Pistola para Djeca.”
52 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes, com Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara. Classificação Indicativa: 14 anos.

____
A Banda das Velhas Virgens
Quarta-feira, 5 de agosto, às 4h (madrugada de quarta para quinta)
Em “A Banda das Velhas Virgens”, o humorista Amácio Mazzaropi vive o caipira “Gostoso”, maestro de uma banda formada por senhoras idosas e beatas.
Expulso de suas terras, Gostoso vai morar em um ferro-velho nos arredores da cidade, onde encontra um saco de joias e acaba acusado de roubo. Agora, tem que fazer de tudo para provar sua inocência.
100 min. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner (codiretor: Berilo Faccio) Produção: Amácio Mazzaropi. Roteiro: Rajá de Aragão e Amácio Mazzaropi. Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni. Gênero: Comédia. Classificação Indicativa: livre.

____
Chofer de Praça
Sexta-feira, 7 de agosto, às 4h (madrugada de sexta para sábado)
Em “Chofer de Praça”, o ator e humorista Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher para São Paulo a fim de arrumar emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina.
Na comédia, o personagem começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de piadas.
Primeira produção de Amácio Mazzaropi para o cinema, “Chofer de Praça” foi o primeiro filme do comediante ao lado da atriz Geny Prado, que viria a ser seu par constante. Os números musicais são com Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.
97 min. Ano: 1958. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Ana Maria Nabuco, Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol. Classificação: 10 anos.

____
Jeca e seu filho preto
Sábado, 8 de agosto, às 16h
Em “Jeca e seu filho preto”, o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu o atormentar, mas os outros se incomodam quando seu filho se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.
Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou no cinema a questão do preconceito racial.
104 min. Ano de estreia: 1978. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Codireção: Berilo Faccio, com Amácio Mazzaropi, Mazzaropi, Geny Prado, Yara Lins, Elizabeth Hartman, Denise Assunção. Classificação Indicativa: 12 anos.

____

Um Acampamento do Barulho
Domingo, 9 de agosto, às 14h
Em um acampamento de jovens cristãos, crianças aprendem a enfrentar seus medos e a não buscar vingança como solução.
Logo na chegada, dois irmãos são separados, hospedados em casas diferentes, cada uma ocupada por um grupo que tem o outro como rival. Depois de os grupos pregarem peças e aplicarem trotes um no outro, os irmãos percebem que precisam ficar unidos. Afinal, todas as equipes vão competir entre si, em uma disputa em que os mais fracos terão de enfrentar os mais fortes.
Inédito. 104 min. Ano: 2017. País: EUA. Idioma: inglês. Título original: “Camp Cool Kids.” Gênero: comédia. Direção: Lisa Arnold. Classificação: Livre.


-----
Gosto se Discute
Domingo, 9 de agosto, às 16h
Chef de um restaurante requintado e tradicional, Augusto (Cássio Gabus Mendes) vê seu negócio decair por causa do sucesso de um ex-discípulo, Patrick (Gabriel Godoy), que opera um ‘food truck’ na praça onde fica o restaurante.
O banco, que também é sócio no restaurante, envia a meticulosa Cristina (Kéfera Buchmann) para atuar como nova gerente de Agusto e inspecionar sua administração.
De imediato, Cristina e Augusto batem de frente, pois ela deseja implementar ideias inovadoras, a fim de mudar a rotina do local e torná-lo rentável. Porém, sob pressão para criar um cardápio de sucesso, Augusto desenvolve uma síndrome rara que faz com que ele perca o paladar.
80 min. Ano: 2017. Gênero: comédia. Direção: André Pellenz. Classificação: 12 anos.

FONTE: FERNANDO CHAVES/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)