sábado, 1 de agosto de 2020

TV Brasil exibe animação "Asterix, o Gaulês" neste domingo (2/8)



Icônico personagem protagoniza longa-metragem francês em desenho animado na Sessão Família


Primeiro de oito filmes dos personagens Asterix e Obelix, com tramas de aventura que atravessam gerações, o desenho "Asterix, o Gaulês" é o destaque da faixa Sessão Família que a TV Brasil apresenta neste domingo (2), às 14h.

Nessa produção de 1967, após inúmeras derrotas para a dupla Asterix e Obelix, os romanos decidem raptar o druida Panoramix na esperança de conseguir a fórmula secreta da poção mágica desenvolvida por ele.

Sinopse da animação

No ano 50 A.C. a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma pequena aldeia onde vivem Asterix (Roger Carel) e Obelix (Jacques Morel). A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix (Lucien Raimbourg).

A fórmula faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano. Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia.

Após ser descoberto, Panoramix prepara uma poção especial para o invasor que faz seu cabelo crescer sem parar.

Sobre a obra

Os personagens em quadrinhos foram criados pelos franceses Albert Uderzo e René Goscinny, em 1959. A história acompanha aldeões de uma aldeia gaulesa que usa poções mágicas para resistir à dominação do império romano. As séries foram traduzidas para diversos idiomas e conquistaram fãs em todo o mundo.

Repletos de humor e trocadilhos, esses conteúdos foram adaptados para jogos, brinquedos e produções da sétima arte em animação e live action. O ator Gérard Depardieu se consagrou como o divertido Obelix em interpretações que ficaram eternizadas em quatro filmes para as telonas, entre 1999 e 2012.
  
Ficha técnica
Título original: Asterix The Gaul. País: França. Ano: 1967. Gênero: animação. Direção: Ray Goossens. Roteiro: Willy Lateste, Jos Marissen, László Molnár. Classificação Indicativa: Livre. Duração: 68 min. Inédito.

Serviço
Sessão Família - "Asterix, o Gaulês" – domingo, dia 2/8, às 14h, na TV Brasil

Fonte: Fernando Chaves/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)