quarta-feira, 4 de março de 2020

Presidentes da Ancine, Rio Filme e Secretária de Cultura participam de aula inaugural


NESTA QUARTA, 4, AUTORIDADES APRESENTAM CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM AUDIOVISUAL ORGANIZADOS PELO PROJETO BÚSSOLA BRASIL 

Alex Braga, presidente da Ancine; Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e César Miranda Ribeiro, presidente da RioFilme, órgão municipal responsável pela indústria audiovisual carioca, estarão juntos nesta quarta-feira, 4 de março, às 18h, na  aula inaugural dos Cursos da Bússola Brasil na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. O trio fará a abertura dos cursos Artístico: Roteiro e Direção e de Gestão, voltados para a formação de profissionais do mercado audiovisual. Com nomes como Jorge Peregrino, Leonardo Edde, Luiz Carlos Lacerda e Nonato Estrela, o projeto conta com recursos do edital Linha de Formação e Qualificação Audiovisual, do Ministério da Cultura/SAV/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)e terá turmas no Rio e em Salvador. 

Os dois nichos temáticos principais dos cursos, que têm dois meses de duração e 96 horas de aulas, são: criatividade e gestão. Sendo assim, o “Curso Artístico” aborda técnicas de roteiro e direção conjugadas à montagem, malha sonora e fotografia; enquanto o “Curso de Gestão” dá conta de assuntos como propriedade intelectual, regulação, gestão empresarial e estruturação de negócios audiovisuais. Ambos os cursos dialogam entre si em uma palestra semanal, integrando as duas áreas e colaborando para uma formação profissional mais completa. Entre os temas das palestras estão: “Impacto do streaming no mercado audiovisual” e “A gestão como ferramenta para o sucesso”.

No Rio de Janeiro, ambos os cursos ocorrem aos sábados, com palestras às quartas-feiras, a partir de 7 de março, na própria Biblioteca Parque Estadual. Em Salvador, as aulas também são aos sábados e as palestras às sextas-feiras, a partir de 4 de abril, na Faculdade Baiana de Direito. As inscrições se dão através do site da Bússola Brasil Capacitação: https://www.bussolabrasilcapacitacao.com.br/ .

Sobre a Panela Filmes
Panela Filmes foi fundada em janeiro de 2013, inicialmente focada em desenvolvimento de séries, documentários e vídeo clipes. Começou a ser requisitada para assessoria e consultoria nos campos audiovisuais e culturais. Atualmente, trabalha com fomento direto e indireto no segmento audiovisual, desenvolvendo projetos e plano de negócios. A produtora atua em parceria tanto com profissionais experientes quanto com jovens talentos do mercado.

Fonte: Luisa Mattos/ Agência Febre


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)