terça-feira, 3 de março de 2020

Marin Eden em cartaz nos cinemas


Vencedor de Melhor Ator no Festival de Veneza em cartaz no Brasil com distribuição da Pagu Pictures


Baseado no livro homônimo de Jack London, o premiado longa "Martin Eden", chega aos cinemas brasileiros dia 27 de fevereiro pela Pagu Pictures.

O filme marcou presença nos maiores festivais de cinema no mundo. Luca Marinelli ganhou no Festival de Veneza o prêmio de melhor ator sendo o único a bater Joaquin Phoenix em uma grande premiação no ano de 2019. Além disso, foi premiado no Festival de Toronto e esteve presente no Festival do Rio. 

Gravado inteiramente em 16 mm, “Martin Eden” mescla imagens ficcionais com imagens documentais restauradas e colorizadas especialmente para o filme.

Luca Marinelli, interpreta o personagem título Martin Eden, um jovem escritor de baixa renda que entra em conflito com a burguesia. Encarando um novo mundo, ele se apaixona e descobre como escritores são vistos em uma sociedade aristocrática. Se sentindo deslocado de tudo que faz parte de sua essência, o rapaz percebe que não há como voltar para o que costumava ser. Enquanto tenta publicar alguma obra de grande sucesso, Martin se questiona sobre o mercado literário, a sociedade e sua própria natureza como criador.





Ficha técnica:
Martin Eden | Itália | Drama | 129 min.
Direção: Pietro Marcello, Elenco: Luca Marinelli, Carlo Cecchi, Marco Leonardi, Jessica Cressy, Vicenzo Nemolato, Distribuidora: Pagu Pictures, Classificação indicativa: a verificar.

PRÊMIOS
'Film della Critica' do Sindacato Nazionale Critici Cinematografici Italiani (SNCCI)
'Toronto Platform Prize' no Festiva Internacional de Toronto de 2019 (TIFF)
Melhor ator para Luca Marinelli no Festival de Veneza de 2019
'Giraldillo de Ouro' do 16° Festival de Sevilha


Sinopse
Martin Eden (Luca Marinelli) é um jovem escritor de baixa renda que entra em conflito com a burguesia. Encarando um novo mundo, ele se apaixona e descobre como escritores são vistos em uma sociedade aristocrática. Se sentindo deslocado de tudo que faz parte de sua essência, o rapaz percebe que não há como voltar para o que costumava ser. Enquanto tenta publicar alguma obra de grande sucesso, Martin se questiona sobre o mercado literário, a sociedade e sua própria natureza como criador.

Sobre a Pagu Pictures

Pagu Pictures é uma distribuidora de filmes que acredita na transformação de um mundo melhor através do cinema.

A televisão não matou o cinema, o VHS não matou o cinema, o DVD não matou o cinema. O conteúdo digital não matou e não matará o cinema. O cinema se desdobra, se expande e está por todos os lados.

Somos uma distribuidora de filmes que nasce da certeza de que o cinema está vivo e vibra em todas as formas audiovisuais. Existimos para levar cada um de nossos filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, no formato que for.

Todo filme tem seu lugar! E é na sala de projeção – escura, sem nenhuma outra distração para os olhos e ouvidos atentos – que o filme se torna inesquecível.

Fonte: Karina Almeida/ Genco Assessoria e Comunicação.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)